sexta-feira, 23 de junho de 2017

Nº 21.693 - "Processo de Lula será analisado por professores de Direito da Europa de Direito da Europa"

23/06/2017

Processo de Lula será analisado por professores de Direito da Europa de Direito da Europa


Jornal GGN - 23/06/2017


Jornal GGN - O caso triplex, em que Lula é acusado pela força-tarefa da Lava Jato de receber propina da OAS, será analisado por uma equipe formada por professores de Direito de três universidades da Europa, em parceria com o advogado Rafael Valim, da PUC-SP. A ideia é formular um relatório indicando se o processo penal contra o ex-presidente foi "imparcial e independente". 
Desde o dia 21 passado, o juiz Sergio Moro está com o processo concluso para sentença. O GGN apontou, em reportagem que analisa a decisão do magistrado em 10 ações penais, que quando há petistas sentados nos bancos do réus, Moro costuma divulgar o resultado do julgamento, em média, dentro de duas semanas. Leia mais aqui.
A expectativa da chamada Análise Internacional Independente sobre o Processo Penal de Lula é de concluir o relatório e torná-lo público em agosto.
Após avaliar as provas contra e a favor de Lula, o grupo pretende verificar "se o Estado de Direito tem sido observado" e "avaliar os impactos da cobertura e dos comentários da mídia
sobre o julgamento".

Participam do projeto os professores Roberta Bortono, da Universidade de Roma, na Itália; Gunter Frankenberg, da Universidade Johann Wolfgang Goethe, na Alemanha, Javier Garcia Oliva, de Oxford, Reino Unido, além de Rafael Valim, autor da obra "O caso Lula", ao lado de Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, advogados do petista.

A Lava Jato ainda investiga Lula por causa do sítio de Atibaia, da empresa de palestras e o Instituto Lula.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista