segunda-feira, 18 de junho de 2012

Contraponto 8465 - "Delegados encaram juiz que quis soltar Cachoeira"


18/06/2012

Delegados encaram juiz que quis soltar Cachoeira

Delegados encaram juiz que quis soltar CachoeiraFoto: Folhapress_Divulgação

Cresce a tensão entre a Polícia Federal e o Judiciário; em nota, a Associação dos Delegados da Polícia Federal critica duramente o desembargador Tourinho Neto, que concedeu habeas corpus ao bicheiro Carlos Cachoeira; ele só não foi solto porque outra decisão o mantém preso

Do Brasil247- 18 de Junho de 2012 às 08:08

247 – A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) decidiu encarar o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal, que, na última sexta-feira, concedeu um habeas corpus que quase libertou o bicheiro Carlos Cachoeira. Ele só não foi solto porque outra decisão impediu sua libertação. Em nota, que está sendo divulgada nesta segunda-feira, a ADPF expressa que uma eventual anulação da Operação Monte Carlo contribui para a imagem de “tolerância” de parte do Judiciário com a criminalidade no País.

Liderada pelo delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, a ADPF pretende comandar, nesta semana, uma ofensiva para deixar de pé a Operação Monte Carlo. O risco é o de que as 30 mil horas de gravações sejam consideradas ilegais. O desembargador Tourinho Neto já deu seu voto neste sentido e o julgamento será retomado nesta terça-feira.

Os argumentos da defesa, comandada pelo advogado Marcio Thomaz Bastos, curiosamente ex-ministro da Justiça e ex-chefe da PF, são de que as gravações seriam ilegais porque teriam partido de denúncia anônima. Foi assim, por exemplo, que Thomaz Bastos anulou toda a Operação Castelo de Areia, feita contra a construtora Camargo Corrêa.

Em ofício, o delegado Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo, rebateu a tese de que os grampos seriam ilegais. Segundo ele, as escutas só ocorreram após o “aprofundamento das investigações iniciais”.

De qualquer forma, grampos ilegais sempre foram a especialidade de Cachoeira e de seus arapongas, como o sargento Dadá e o policial Jairo Martins. A PF investiga até a possibilidade de que a quadrilha tenha tido acesso ao Sistema Guardião – o mesmo usado pelo Polícia Federal.

.

2 comentários :

  1. Olá!!!
    Esta é mais uma etapa (mais uma batalha) em prol da JUSTIÇA REAL neste país cheio de esperanças e com tanta sacanagem praticada por um grupelho sórdido e sem um pingo de caráter, herdeiro de um tempo em que tudo era possível - PARA ELES SOMENTE, CLARO). Grupelho cujos personagens se espalham país afora e que comporta desde o que ainda resta do feudocolonialismo paulista até os nossos dias onde os representantes máximos são o demotucanato (e seus periféricos), os agentes-mor da corrupção nacional (Cachoeira à frente) e seus irmãos siameses do PIG e do GAFE. Além deles, apenas simpatizantes ou inocentes úteis (analfabetos políticos - Brecht) ainda crentes de que essa turma é a dona da verdade. O pior e mais emblemático em tudo isso é que no Jucidiário também se encontram tais elementos formando a banda podre do Poder - encabeçada por um tal "GD" e, agora, como figura de proa um Tourinho que nos remete às capitanias hereditárias, só para relembrar fatos históricos invariavelmente recorrentes no Brasil atual. Não bastassem outras questões importantes a ser superadas, é necessária mais do que nunca a união de todos os democratas e amantes da ética e do respeito à coisa pública neste país somando esforços no sentido de reverter mais essa tentativa inescrupulosa de libertar um dos maiores bandidos que nossa história já produziu. Basta que Daniel Dantas, Paulo Maluf e assemalhados estejam charlando livres, leves e soltos por aí como senhores honrados - criminosos que são.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Toda solidariedade e apoio aos valorosos e combativos policiais federais deste país cuja dedicação profissional se traduz em suas lutas constantes e incansáveis contra a bandidagem de toda ordem - principalmente contra a corrupção que grassa Brasil afora. Brasileiros éticos, aguerridos, íntegros e merecedores de todo o respeito e toda honra nacionais. Saibam esses profissionais - símbolos da defesa da honra nacional - que a sociedade os apoia e compreende suas lidas corajosas realizadas com denodo e determinação. Parabéns a todos! E que seus objetivos sejam atingidos com sucesso.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista