terça-feira, 15 de maio de 2018

Nº 24.132 - "Manifestantes recebem Moro com repúdio em premiação em Nova York"

.

15/05/2018


Manifestantes recebem Moro com repúdio em premiação em Nova York


Do Jornal GGN - TER, 15/05/2018 - 14:12 ATUALIZADO EM 15/05/2018 - 14:14


Moro ressaltado como heroi em diversas premiações

Jornal GGN - O coletivo BRADO-NY realiza um protesto, nesta terça-feira (15), contra a premiação do juiz Sérgio Moro como "Pessoa do Ano" pela Brazilian-American Chamber of Commerce (Câmara do Comércio Brasil-EUA), a partir das 17h30, em frente ao Museu de História Nacional, na calçada do Central Park.

A manifestação de repúdio foi organizada pelo coletivo e pretende mostrar o repúdio de brasileiros e norte-americanos que vivem nos Estados Unidos à decisão da Câmara do Comércio.

Moro foi eleito no dia 7 de fevereiro a "Pessoa do Ano" pela entidade, circulando como o possível homenageado da Câmara com sede em Nova York. A escolha pelo juiz como o destaque da celebração foi confirmada poucas semanas depois da condenação do ex-presidente Lula.

Em comunicado, quando anunciou o nome do magistrado de Curitiba, a Câmara do Comércio destacou a atuação de Moro no caso do mensalão e sua liderança na Operação Lava Jato, levando-o a ser escolhido como uma das personalidades de 2016 pela revista "Time" e pela "Fortune".

Ao lado do juiz de primeira instância, receberá o prêmio por parte do representante estadonidense o dono de uma das maiores fortunas dos EUA, Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

O brasileiro a receber a homenagem no ano passado pela Brazilian-American Chamber of Commerce foi o atual prefeito tucano João Doria. Também já foram escolhidos como "Pessoa do Ano" o tucano Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton.


A entrega da premiação é realizada em um jantar no Museu de História Natural em Manhattan, financiada com a venda de mesas a patrocinadores. O coletivo BRADO-NY estará das 17h30 às 20h desta terça em frente ao local para manifestar em repúdio.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista