sexta-feira, 11 de maio de 2018

Nº 24.098 - "Bolsonaro compara execuções a “tapa no bumbum”, duvida de relato da CIA e lembra que Roberto Marinho também apoiou a ditadura militar; veja vídeo"

.

11/05/20218


Bolsonaro compara execuções a “tapa no bumbum”, duvida de relato da CIA e lembra que Roberto Marinho também apoiou a ditadura militar; veja vídeo


Do Viomundo - 11 de maio de 2018 às 13h04

Da Redação

Em entrevista à rádio Super Notícia, de Minas Gerais (ver trecho acima), o capitão reformado do Exército Jair Bolsonaro procurou justificar o relatório enviado pelo diretor da CIA ao secretário de Estado Henry Kissinger, em 1974, no qual fica claro que o então ditador Ernesto Geisel sabia de execuções de adversários da ditadura militar.

Segundo o documento, divulgado no site do Departamento de Estado, Geisel autorizou a continuidade de um esquema que havia eliminado fisicamente 104 “subversivos” sob o governo de seu antecessor, o ditador Emilio Garrastazu Médici.

Geisel determinou que as execuções realizadas pelo Centro de Informações do Exército fossem autorizadas antes pelo seu chefe do Serviço Nacional de Informações, João Baptista Figueiredo, que o sucederia no Planalto.

Na entrevista de hoje, Bolsonaro primeiro comparou os acontecimentos a um “tapa no bumbum”, do qual qualquer pessoa pode se arrepender.

Depois, duvidou da existência do próprio relatório.

Em seguida, afirmou que poderia ser apenas um “ouvir dizer” de um agente da CIA, repassado ao diretor da época, William Colby, que assina o documento.

Finalmente, lembrou que o próprio dono das Organizações Globo, Roberto Marinho, assinou editorial apoiando a ditadura militar, já nos estertores do regime.

Bolsonaro, candidato ao Planalto, disse que se assumisse o poder não faria o mesmo com seus adversários, “porque as circunstâncias não são as mesmas”.

Finalmente, recorreu a uma diatribe contra partidos e militantes de esquerda.


_____________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Mais do que um indivíduo de inteligência limitada, Jair Bolsonaro se mostra cada vez mais como um sociopata e como uma aberração do gênero humano.

_____________________________

.
.
_________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista