terça-feira, 13 de março de 2018

Nº 23.620 - "Depois de ser alvejada por encontro com Temer, Cármen Lúcia receberá advogado de Lula"

.

13/03/2018


Depois de ser alvejada por encontro com Temer, Cármen Lúcia receberá advogado de Lula


Depois de ser alvejada por encontro com Temer, Cármen Lúcia receberá advogado de Lula


Jornal GGN - TER, 13/03/2018 - 10:15



Jornal GGN - Após ter sido muito criticada por ter recebido o investigado Michel Temer em sua casa, no final de semana, a presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, enfim, agendou uma data para ouvir o advogado Sepúlvedo Pertence, defensor de Lula na Lava Jato. Segundo informações do Estadão, o encontro será na próxima quarta-feira (14), a partir das 12h.

Na mesma matéria, o jornal lembrou que Cármen Lúcia não quer pautar a discussão sobre execução antecipada de pena, tema que interessa à defesa de Lula, já que o ex-presidente já foi condenado no caso triplex e pode ter ordem de prisão decretada no dia 26 - quando o Tribunal Regional Federal de Porto Alegre se reúne para apreciar os embargos de declaração.

Cármen Lúcia, para fugir da pressão, vem dizendo que qualquer ministro pode levar um habeas corpus a julgamento no plenário e forçar a discussão da prisão antecipada. Mas os magistrados acham que é obrigação da presidente do STF colocar o assunto na pauta, de maneira que ele tenha repercussão geral, e não seja apenas relacionado a um caso específico.

Além disso, segundo apurou o jornal, os dois ministros que têm mais ações nesse sentido, Edson Fachin e Marco Aurélio Mello, concordam com essa linha de raciocínio. Fachin, relator do habeas corpus de Lula, "apontou na decisão [liminar, que rejeitou o HC] que as ações que tratam do tema de maneira abstrata [sobre prisão antecipada] precisam decididas antes do caso específico do ex-presidente."

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista