terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Nº 23.175 - "PT DEVE REAFIRMAR CANDIDATURA DE LULA APÓS JULGAMENTO NO TRF-4 RICARDO STUCKERT"

.

09/01/2018



PT DEVE REAFIRMAR CANDIDATURA DE LULA APÓS JULGAMENTO NO TRF-4


Brasil 247 - 9 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 07:42


RICARDO STUCKERT


A provável condenação do ex-presidente Lula no TRF-4 não mudará os planos do Partido dos Trabalhadores à Presidência; o PT deve reiterar a candidatura de Lula já em 25 de janeiro, um dia depois do julgamento do ex-presidente na segunda instância; que furou a fila de processos para poder julgar o petista a tempo das eleições de 2018; ontem, o vice-presidente nacional do PT Alexandre Padilha voltou a descartar a possibilidade de um plano B do partido para disputar a eleição presidencial. "[A reunião da Executiva] vai confirmar que Lula é nosso candidato, independente da decisão do TRF-4", afirmou Padilha, em entrevista à rádio da Rede Brasil Atual

247 - O PT deve reiterar a candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva no dia 25, um dia depois do julgamento do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O comando nacional do partido marcou uma reunião em São Paulo, com a presença de governadores, prefeitos e parlamentares petistas, para reforçar o lançamento de Lula, mesmo se o ex-presidente for condenado em segunda instância.

Ontem, o vice-presidente nacional do PT Alexandre Padilha voltou a descartar a possibilidade de um plano B do partido para disputar a eleição presidencial. "[A reunião da Executiva] vai confirmar que Lula é nosso candidato, independente da decisão do TRF-4", afirmou Padilha, em entrevista à rádio da Rede Brasil Atual.

No dia 24, o TRF-4 julgará recurso do ex-presidente contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro. Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Se for condenado, o petista deve recorrer da decisão e manter sua candidatura à Presidência.

Ontem, manifestantes fizeram um ato em favor do ex-presidente na frente do tribunal onde ele será julgado em segunda instância, em Porto Alegre, e estenderam a faixa "TRF-4: interrompa o golpe". O PT e movimentos sociais marcaram uma série de atos pró-Lula e o principal deve acontecer na capital gaúcha um dia antes do julgamento, com uma caminhada e vigília. Lula ainda não definiu se irá a Porto Alegre.



As informações são de reportagem de Cristiane Agostine no Valor.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista