quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Nº 23.053 - "Temer manteve isso"

.

21/12/2017


Temer manteve isso


Brasil 247 - 21 de Dezembro de 2017


Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

por Alex Solnik

Temer garante que ao pronunciar a célebre frase "tem que manter isso, viu", respondendo ao comentário de que Joesley Batista estava cumprindo seu dever todo mês e tal com Eduardo Cunha, não estava se referindo à compra de silêncio do amigo/ desafeto.

Os fatos subsequentes mostraram, no entanto, não ser possível haver outra interpretação.

Como Joesley ficou impedido de "manter isso", por razões óbvias, alguém o fez em seu lugar, pois Cunha, como todos viram, se manteve quieto desde então, 19 de maio de 2017.

Não só quieto, mas fã de carteirinha de Temer, disposto a defender a sua reputação.

Comportamento oposto ao demonstrado até então, quando ameaçava com perguntas-bomba o presidente da República, sinalizando que ele tinha o caminho das pedras para tirá-lo do Planalto.

Derrubar dois presidentes em seguida seria a meta do homem-bomba.

Tudo indica que quem substituiu Joesley na missão de manter Cunha sob controle foi o próprio Temer, mantendo a tropa de choque de Cunha em postos-chave do governo, mantendo os cargos de seus protegidos e dando-lhe, como presente de Natal, a nomeação de Carlos Marun para a estratégica Secretaria de Governo, onde se localiza o cobiçado balcão de negócios.

Ou seja: colocando Cunha dentro do Palácio do Planalto.

E fazendo o que mais gosta.

Talvez por isso há quem suspeite que o ex-deputado não está preso. Não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.


Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista