terça-feira, 10 de outubro de 2017

Nº 22.461 - "Lula lança desafio sobre dúvidas se, afastado de 2018, ele seria um bom cabo eleitoral: 'Testem'; veja íntegra do discurso"


10/10/2017

Lula lança desafio sobre dúvidas se, afastado de 2018, ele seria um bom cabo eleitoral: “Testem”; veja íntegra do discurso


Do Viomundo - 10 de outubro de 2017 às 13h06

  
Da Redação
O ex-presidente Lula lançou um desafio a seus adversários políticos, durante evento sobre educação pública.
“Se eles acham que me tirando da disputa tá resolvido o problema deles, façam e vamos ver o que acontece nesse país”, afirmou (íntegra acima).
Acrescentou que muitos duvidam da capacidade dele de transferir votos.
“‘Se o Lula não for candidato, ele não vai ter força como cabo eleitoral’. Testem!”, voltou a desafiar.
De acordo com a pesquisa Datafolha mais recente, 26% dos entrevistados disseram que com certeza votariam em um candidato indicado por Lula.
O petista afirmou que barrá-lo das eleições de 2018 é simples: “Junta meia dúzia de juiz, vota e não me deixa ser candidato”.
O problema, argumentou, é que não basta fazer isso para derrotar o lulismo, que segundo o ex-presidente conta com o apoio de milhões de jovens, adultos, “velhos como eu” e crianças.
Em outro trecho, fazendo referência a abertura de novos processos contra ele, sentenciou: “Eu sei que eu tô lascado”.
O ex-presidente tem feito discursos enfáticos nas últimas semanas em defesa de seu direito de voltar a concorrer ao Planalto.
No início do mês, num evento em defesa da soberania da Petrobras, afirmou: “A imprensa mente muito a meu respeito. A Polícia Federal, o Ministério Público, mentem muito a meu respeito e o Moro aceita”.
Depois de falar sobre o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier Olivo, da Universidade Federal de Santa Catarina, emendou: “Não tenho pretensão de me matar. Vou enfrentar. Já provei minha inocência. Quero que provem uma única culpa”.
Na última pesquisa Datafolha, Lula liderou a disputa de 2018 em todos os cenários e viu sua rejeição recuar de 46% para 42%.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista