quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Nº 22.293 - "Prisão de Wesley bota a Casa Grande toda na cadeia"

.
.
13/09/2017

Prisão de Wesley bota a Casa Grande toda na cadeia


"Informação privilegiada"? Não sobra ninguém...



Do Conversa Afiada - publicado 13/09/2017


Wesley.jpg

Wesley, o boi de piranha, a caminho da cadeia (Reprodução: UOL)
Prenderam o irmão do Joesley, o Wesley, porque se teria beneficiado de "informação privilegiada" para ganhar dinheiro com especulação cambial ao saber que o irmão ia delatar:

Polícia Federal prende Wesley Batista, da J&F, em São Paulo


(...) A JBS, seus controladores e outras empresas do grupo são investigadas por uso de informação privilegiada. A JBS confirmou que comprou dólar no mercado futuro horas antes da divulgação de que seus executivos fizeram delação premiada. O dólar disparou no dia seguinte, subindo mais de 8%, o que trouxe ganhos a empresa.

Os irmãos Batista teriam praticado, então, o chamado “insider trading”, que é o uso de informações privilegiadas para lucrar na venda ou na compra no mercado financeiro, com a compra de U$ 1 bilhão às vésperas da divulgação da gravação e da venda de R$ 327 milhões em ações da JBS durante seis dias do mês de abril enquanto os réus negociavam a delação premiada com a Procuradoria Geral da República
NAVALHA 
Alejuia

A Sexta Vara Criminal Federal de São Paulo está de parabéns!

Viva o Brasil!

"Insider trading" começa a dar cadeia, amigo navegante?

Pouco provável.

Se usar informação privilegiada para ganhar dinheiro no câmbio e na Bolsa desse cadeia, não sobrava um (ou sobravam dois, três) notável empresário da Casa Grande brasileira.

Que bom que a Vara Criminal de São Paulo tenha, dessa forma, decretado o fechamento efetivo da CVM, Comissão de Valores Mobiliários que, como se sabe, não bota beneficiário de "informação privilegiada" na cadeia desde que nasceu por inspiração do famosíssimo e notório Dr. José Luiz Bulhões Pedreira que, em 1976, criou a Lei das Sociedades Anônimas.

A CVM tem sido exemplar.

Foi preciso a Justiça Criminal fazer o que o Dr. Bulhões Pedreira queria.

Queria, em parte.

Porque para a cadeia só irão e iriam os que... você sabe, amigo navegante.

Precisa desenhar?


PHA
Em tempo: A prisão de Wesley não tem prazo para terminar. Vai ficar lá congelado, até que os outros moradores da Casa Grande estejam definitivamente absolvidos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista