segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nº 22.024 - "Miriam Leitão diz que Temer 'abandonou' reforma da Previdência"

.
07/08/2017

Miriam Leitão diz que Temer “abandonou” reforma da Previdência


Do Tijolaço - 07/08/2017



amarildoidade


POR FERNANDO BRITO


Visivelmente irritada, a colunista Miriam Leitão, disse hoje, em seu comentário na CBN, que MIchel Temer começa a abandonar a palavra “reforma” da Previdência.
O presidente jogou a toalha, praticamente. Isso enfraquece o projeto. Vai tocar a reforma para dizer que fez. A senha foi dada. Os grupos de interesse pressionarão para que nada mude. Temer saiu enfraquecido da votação da denúncia, na semana passada. Ele está vulnerável a esse tipo de pressão.  
Segundo ela, as mudanças seriam “para inglês ver”, com mudanças quase que exclusivamente na idade mínima para requerer o benefício, partindo de 54 anos e que “só chegará aos 65 para homens e 62 para mulheres após uma prolongada transição”.
Como dito aqui antes, o resultado disto sobre o déficit será zero ou até negativo, se provocar uma aceleração nos pedidos de aposentadoria de quem tem os requisitos mínimos cumpridos e não vai ficar esperando a sorte de não ser atingido por mudanças que ainda possam acontecer, tanto na votação da Câmara quanto na do Senado.
O mais significativo, porém, são os elogios de Leitão a Rodrigo Maia, que quer – ou finge que quer – bater o pé na manutenção de um projeto mais “duro” com os trabalhadores .
Ao longo do dia, vou reunir a este outros indícios de que se esboça algo pior do que o “Fica, Temer”.
A turma do “foi pouco”.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista