quinta-feira, 22 de junho de 2017

Nº 21.682 - "Noruega dá uma banana ao ladrão"

22/06/2017

Noruega dá uma banana ao ladrão

Nem os jornalistas se interessaram por suas mentiras...

Conversa Afiada - 22/06/2017
MT.jpg
Na foto, o Brasil recebe a banana (Crédito: Flickr/Palácio do Planalto)
Temer, o presidente ladrão, aquele que "vagava sozinho pela embaixada brasileira na Rússia", sentiu também na Noruega o peso da falta de prestígio.
O jornalista Jamil Chade, correspondente internacional do Estadão, está na Noruega e acompanha a agenda do MT.
Ele afirmou que o discurso do Golpista foi acompanhado por apenas um jornalista local, que estava em sua terceira cobertura desde que se formou na Universidade.
Quá, quá, quá!
E, para aproveitar a visita do MT, a Noruega anunciou oficialmente que cortou pela metade o envio de dinheiro ao Brasil para combater o desmatamento:
(...) O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 22, em uma reunião entre as autoridades de Oslo e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho.
A Noruega é o maior doador ao Fundo da Amazônia e já destinou ao Brasil US$ 1,1 bilhão. Mas, para 2017, a liberação de recursos foi reexaminada. Em uma carta enviada pelos noruegueses ao governo brasileiro, publicada pelo Estado na segunda-feira, 19, o alerta já estava claro de que o dinheiro poderia secar diante das falhas do Brasil em suas políticas ambientais.
Questionado se poderia garantir que a taxa de desmatamento seria reduzida para o futuro, Sarney Filho disse que "apenas Deus poderia garantir isso".
(...)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista