segunda-feira, 27 de março de 2017

Nº 21.088 - "Se direita apoia a Lava Jato, tem que derrubar Temer"

..

27/03/2017

Se direita apoia a Lava Jato, tem que derrubar Temer


Brasil 247 - 27 de Março de 2017


Agência Brasil / MBL
                              .Agência Brasil / MBL

ALEX SOLNIK

Alex SolnikA direita está tão excitada desde que derrubou a presidente Dilma que perdeu totalmente a noção da realidade.

Quem entende de protesto é a esquerda, não a direita.

A primeira lição que a direita tem que aprender é que não existe protesto a favor. Ninguém vai. Protesto de massa é protesto contra. Contra a ditadura, contra o aumento do ônibus, contra a Previdência.

Ninguém vai a "protesto" a favor da Lava Jato. Se vocês são a favor da Lava Jato vocês são contra o governo que puseram no lugar da Dilma. Deveriam ter dito claramente: somos contra o governo corrupto de Temer.

Por isso o protesto de vocês não funcionou. Foi um protesto de mentira. Vocês não queriam fazer um protesto a favor da Lava Jato e sim contra Temer, mas não tiveram culhão.

Vocês não têm escolha: se vocês amam a Lava Jato vocês têm que derrubar o Temer porque metade do governo dele e – mais importante – metade dos aliados dele são alvos da Lava Jato. E o governo Temer se empenha em acabar com a Lava Jato.

Se vocês querem que a Lava Jato continue não podem querer que Temer continue.

Ou vocês derrubam a Lava Jato ou derrubam Temer. Não tem outra opção.

Claro que, mesmo com o rabo entre as pernas ontem vocês arranharam o governo que puseram no poder. Vocês ajudaram a narrativa da esquerda de que Temer e seu grupo assumiram para se safar da Lava Jato.

A Lava Jato por incrível que pareça é a maior ameaça ao atual governo.

O governo pode continuar se seus ministros forem cassados, é só nomear outros, mas não pode continuar se metade de seus aliados forem ceifados pela Lava Jato.

Sem a maioria que possui hoje, o governo cai.

Vocês não podem ser ao mesmo tempo a favor da Lava Jato e a favor do governo Temer.

A não ser que vocês sejam esquizofrênicos.

Por isso o protesto de vocês não deu certo. Foi um protesto mentiroso. Foi um protesto envergonhado. Tiveram vergonha de si mesmos, da sua ignorância política, da sua falta de entendimento da realidade social do Brasil.

Vocês estão acabados, porque estão no meio de uma contradição.

Se apoiam a Lava Jato desapoiam Temer; se apoiam Temer, desapoiam a Lava Jato. Decidam-se.

Vocês meteram o país e vocês mesmos numa encrenca.

Saiam da rua. Voltem para as catacumbas de onde nunca deveriam ter saído.



Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos".
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista