terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nº 19.744 - "Odebrecht atinge mais um ministro de Temer: Kassab "

Em seguida, apareceu o chanceler interino José Serra, beneficiário de uma doação clandestina de R$ 23 milhões, paga, em parte, no exterior (leia aqui).

Agora, é a vez de Gilberto Kassab, ministro das Comunicações e da Ciência & Tecnologia. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, ele também foi citado na delação de executivos da Odebrecht.
No entanto, o Ministério Público também busca provas de eventual corrupção, que possam ir além do caixa dois.

"O Ministério Público Federal está torcendo o nariz para mais um capítulo da delação premiada que negocia com a Odebrecht: o que inclui o ex-prefeito e hoje ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, no rol dos políticos que receberam recursos da empreiteira", diz a colunista. "O nome de Kassab surgiu em declarações preliminares de executivos. Os procuradores não aceitam, porém, a tese da empreiteira, adotada também para outros políticos, de que tudo não passou de caixa dois para campanhas eleitorais."

A tese dos procuradores é de que as doações foram propina – ou seja, a contrapartida por algum benefício oferecido pelo político. "De acordo com profissional familiarizado com as negociações, 'esse é um dos grandes cabos de guerra do MP com a Odebrecht atualmente: os promotores para tudo exigem o 'ato de ofício', comprovando que para cada real dado pela empresa houve uma retribuição das autoridades políticas'", informa a jornalista.

Kassab preferiu não comentar o assunto.

______________________________

Pitaco do ContrapontoPIG

O Brasil está mesmo (provisoriamente)  nas mãos de gatunos e entreguistas.
.
Não podemos aceitar passiva e candidamente que esta situação absurda continue sem que haja uma reação contundente. O povo unido pode dar um contragolpe. De qualquer forma: com manifestações, ocupações e as armas necessárias. Literalmente.
.
Em algumas situações acovardamento vira cumplicidade.
. 
 _______________________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista