quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nº 19.586 - "Dilma sobre Datafolha: 'Diferença de 3% para 62% não é trivial' "

De acordo com reportagem do jornal sobre a pesquisa, 50% da população brasileira defende a permanência do presidente interino, Michel Temer, no poder, o que ficou provado ser falso com a publicação da pesquisa detalhada, na última terça-feira.

"Não costumo comentar pesquisa, mas um fato deve ser olhado. Uma diferença de 3% pra 62% em relação ao que quer a população não é trivial", disse Dilma, sobre o percentual dos brasileiros que defendem novas eleições.

A pesquisa identificou que 62% dos entrevistados querem um novo pleito, mas o percentual divulgado pelo jornal foi de 3%. O número real só foi divulgado após uma série de questionamentos feitos por jornalistas ao jornal e ao instituto, entre eles o 247 e o site The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald.

"Não é um descuido, o que é lamentável, porque todo mundo tinha em alta conta esse instituto de pesquisa", comentou ainda a presidente, sugerindo que a elaboração da pesquisa, da forma como foi feita, e a divulgação dos dados foram uma opção da empresa.


________________________________


PITACO DO ContrapontoPIG
 

Um absurdo.

Um instituto de pesquisa manipulando dados e descaradamente iludindo todo o povo brasileiro.

É a imprensa tentando induzir as pessoas  à resignação em relação a situação do País, enquanto uma quadrilha de gatunos golpistas engravatados praticam literalmente um assalto os nossos direitos e as nossas riquezas.

Até as formigas se defendem quando pisadas. Quando nos levantaremos contra tamanha agressão?

_________________________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista