quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Contraponto 18.456 - "PM agora diz que ato contra impeachment foi 17 vezes maior"

  .

17/12/2015

 

PM agora diz que ato contra impeachment foi 17 vezes maior




Jornal GGN - A Polícia Militar de São Paulo corrigiu, na manhã desta quinta (17), o número de participantes que compareceram ao ato na Avenida Paulista contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a favor da saída de Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara. Segundo a corporação, cerca de 50 mil pessoas participaram dos protestos, número 17 vezes maior do que foi registrado pelos jornais: 3 mil.

Nas contas do Datafolha, foram à Paulista ontem defender o governo Dilma da deposição por suposto crime de responsabilidade fiscal cerca de 55 mil pessoas. No domingo, dia 16, o instituto contabilizou 40,3 mil manifestantes favoráveis ao impeachment.

Na versão da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o que ocorreu foi erro por parte da imprensa, que divulgou hoje, nos jornais, o número que a PM havia fornecido no início das manifestações. De acordo com a Pasta, o erro configurou confusão e desinformação à sociedade.

"Em relação ao número de participantes na manifestação de ontem (16), alguns órgãos de imprensa erraram ao informar o número fornecido pela Polícia Militar. Foi noticiado apenas três mil manifestantes como número total, confundindo e desinformando a população. O registro de três mil manifestantes refere-se ao início da manifestação, atingindo 50 mil manifestantes no seu ápice, pela contagem da PM", disse em nota à imprensa.

A manifestação organizada por movimentos sociais e sindicais contra o impeachment de Dilma teve início por volta das 17h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), região central da capital. Quase uma hora depois, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Paulista, Rua da Consolação e Avenida Ipiranga, encerrando o ato na Praça da República.

Com informações da Agência Brasil
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista