quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Contraponto 18.198 - "Após 70 escolas ocupadas, Governo Alckmin suspende fechamentos"

 .

19/11/2015 

 

Após 70 escolas ocupadas, Governo Alckmin suspende fechamentos

 






Vitória parcial: após ocupação em massa dos estudantes, gestão Alckmin decide suspender o fechamento das 94 escolas em 2016

 

Pragmatismo político - 19/11/2015

 

escolas ocupadas São Paulo
(Imagem: Antonello Veneri/Coofiav/Folhapress)
 
Os estudantes secundaristas obtiveram uma vitória histórica contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que pretendia fechar nada menos que 94 escolas, afetando 311 mil alunos. 
 
Segundo o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, a reoriganização do sistema educacional está suspensa e o governo espera, agora, que os alunos desocupem as escolas. Ainda de acordo com o secretário, a suspensão dos fechamentos vai ocorrer 48 horas após as desocupações. A informação foi publicada na Folha de S.Paulo.

Caso haja acordo, o secretário espera que as escolas e os estudantes apresentem uma nova proposta ao governo. Até a tarde desta quinta-feira, 70 escolas de São Paulo estavam ocupadas.

Nos últimos dias, o governo Alckmin chegou a usar a polícia contra alunos e professores, para tentar a reintegração de posse.

Alguns docentes foram agredidos e duas lideranças estudantis, Camila Lanes, eleita presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e Angela Meyer, presidente da Upes, chegaram a ser detidas.

No fim, a despeito da truculência, o governo paulista foi derrotado e os estudantes venceram.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista