terça-feira, 27 de outubro de 2015

Contraponto 18.050 - "Rafael Patto e os 70 anos de Lula"

 .
27/10/2015
Rafael Patto e os 70 anos de Lula
 
Rafael Patto no Facebook
Nordestino, retirante, flagelado, semi-analfabeto, peão...

É vasta a lista de adjetivos com que a Casa Grande tenta desqualificar Luiz Inácio Lula da Silva.

Como se fosse um insulto ser nordestino. Como se ter sido impedido de crescer no lugar onde nasceu e ter se visto obrigado a retirar-se em busca da sobrevivência em outras terras significasse uma derrota pessoal e não o fracasso social de todo um país, que se "desenvolveu" à custa da exploração de muitos para o superenriquecimento de poucos. Como se não poder cursar a escolarização formal na idade regular fosse uma contingência exclusivamente relacionada à indolência individual e não à negligência de um Estado tomado por uma elite perversa que, para ter assegurados seus privilégios, sempre sonegou direitos básicos ao povo. Como se desempenhar funções mais rústicas fosse mais indigno do que o enriquecimento sem suor daqueles que se criaram na pilhagem da coisa pública...

Pois foi esse nordestino, ex-retirante, torneiro-mecânico, sindicalista que contrariou todas as possibilidades do roteiro que a elite brasileira sempre reservou aos exemplares mais humildes da nossa gente. Lula tinha tudo pra dar errado. Poderia ter morrido de fome ainda criança, no agreste pernambucano, ou ter se tornado um mendigo em São Paulo. Mas não: Lula se fez PRESIDENTE DO BRASIL. O melhor e mais popular presidente dessa joça. Ao invés de ser só mais um dado estatístico das nossas mazelas, Lula se fez único na nossa História. 

Por isso mesmo ele é tão combatido por aqueles que o vêem como uma ameaça à manutenção do status quo, à conservação dos pilares da Casa Grande. Lula é uma mensagem viva de que o povo pode. E aqueles que sempre fizeram de tudo pra manter o povo distante das instâncias decisórias (negando-lhe educação, negando-lhe alimentação, negando-lhe habitação e trabalho) hoje têm em Lula um inimigo de morte.

Só por ter conseguido deixar essa gente de cabelo em pé, eu elejo esse homem como a personalidade mais importante deste nosso século. E no dia de hoje, em que ele completa 70 anos de uma vida dedicada à luta contra essa canalha que projetou o Brasil para o subdesenvolvimento e o servilismo eternos, eu faço questão de deixar aqui o meu abraço, com muito respeito, carinho e admiração.

Felicidades, Eterno Presidente Lula. O Brasil te ama e precisa muito da sua força. Seu exemplo é uma inspiração para todos nós. Contamos com o senhor, sempre.

.

Um comentário :

  1. E eu tbm ! E porque não eu tbm... Desejo tudo de bom prp Lula e mais um pouco... E mesmo sem o conhecer de perto... Mais por tudo que ele fez de bom pró povo brasileiro... Eu o amo como pessoa, como meu amigo... Pois se ele é amigo de nós... Então ele é meu amigo... E amigo de confiança... E não amigo traira... Como é a oposicao tucsna e tal ... Do tipo o Dem. O sentimento vai além da amizade... É um sentimento de irmão. É um irmão amigo do povo brasileiro e sul Americano. Valeu ! Lula por todo nós. E tenh bastante felicidade nos seus dias de vida... Eq que seja do tamanho da felicidade que VC nos deu de presente no seu governo. Como casas do minha cada minha vida, do bolsa família a todos que precisam, da qualidade de vida dos brasileiros... Que si conseguiram através de sua obra. Valeu Lula... Te amamos e conte com agente em 3018. E que dilma conte tbm com agente até lá em 2028. Obrigado e srjs feliz sempre. Fique com o nosso pai DEUS.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista