sábado, 24 de outubro de 2015

Contraponto 18.031 - "Lula: eles não perdoam que os pobres ascendam. Ouça."

 .

24/10/2015

 

Lula: eles não perdoam que os pobres ascendam. Ouça.

PTEDUCACAO2


Por  
 

Para um velho brizolista, nada mais desagradável que olhar as vacilações do PT em enfrentar as elites.

E nada mais agradável do que ver o líder do PT, Lula, assumir o que aquela história de “país de todos” edulcorava: que a elite brasileira rejeita radicalmente a ideia de que sejamos um só povo, com os mesmo direitos, sobretudo o direito a ter oportunidades.

Porque é uma tolice acreditar que o progresso social é apenas uma questão de “políticas inclusivas” e “politicamente corretos” que, tão certo quanto o dia nascerá amanhã, nos levarão a uma sociedade justa.

É isso, sim, não há nenhuma dúvida, como não se discute que é um longo processo, geracional, como sou hoje “neto” do Getúlio Vargas que elevou meus avós à dignidade no trabalho e na moradia e deu escola à sua filha, minha mãe.

Mas é também fruto da identidade do nosso povão e de sua capacidade de entender que a pobreza não é um acidente, um fatalidade mas um sustentáculo da  dominação econômica – interna e externa – que cria uma subnobreza imbecil e discriminadora, incapaz de ver que nossa força é sermos um só país e não uma sociedade de castas.

Não dizê-lo é entregar ao mesmo pensamento todo aquele que ascende.

É preciso repetir mil vezes o que disse Lula na noite de sexta-feira, num encontro do PT, em lugar de aceitar a pauta udenista da moralidade que, afinal, só pode ser levada a sério se não fossem os corruptos de cinco séculos que estivessem a atirar pedras.

E não nos espertalhões e arrivistas que embolsaram dinheiro nos postos de governo que tiveram, porque agora são os “santos delatores”, cujos dedos apontam e bastam para condenar os que a elite quer destruir.

Ouça Lula.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista