terça-feira, 20 de outubro de 2015

Contraponto 17.990 - "Não enfrentar Cunha é entregar-se ao desastre"

.

20/10/2015

 

Não enfrentar Cunha é entregar-se ao desastre

cunhapensa

 
Por

Ninguém espere que as regras da racionalidade política  possam se aplicar ao caso Eduardo Cunha.

Cunha é o que sempre foi, apenas um aventureiro de baixa extração, que encontrou na política o campo onde exerce a sua arte da pressão e coleta suas vantagens.

Ele não tem ou terá a menor dúvida de lançar o país no caos institucional se isso produzir uma situação em que consiga o que não conseguirá com o funcionamento normal das instituições.

Sabe que está nas suas mãos o objeto mais desejado pela oposição política e pela oposição midiática: a abertura do processo de impeachment.

E vai “cozinhar o galo” o quanto puder.

É por isso que a grande maioria da Câmara finge que nada está acontecendo.

Almoça com a oposição e janta com a bancada governista, por conta de seu poder formal, embora desmoralizado perante os olhos de uma Nação que o tem de suportar porque a Câmara deixou de ser uma representação popular para ser apenas uma representação teatral hipócrita.

Amanhã, quando for entregue o novo pedido de impeachment para que Eduardo Cunha o coloque debaixo do braço e e torne, de novo, o chantageador-mor da República, contando como o clima de “não está acontecendo nada” em que lhe permitem estar.

É claro que não é papel da chefe de Estado sair em bate-bocas com o presidente da Câmara.

Mas é uma rematada tolice a dos que acham que ela, questionada, devesse ser também mais uma da turma do “não está acontecendo nada”.

A oposição de Eduardo Cunha, por mais que perigosa pelos atos que ele pode praticar, devolve estatura moral função presidencial.

Quem o enfrenta, enfrenta a fétida flor do lodaçal da política que vivemos.

O país não é composto de Aécios, Katiguris e Paulinhos que acham que vale tudo para derrubar o Governo eleito.

Cunha, desde o início, prestou-se a este papel e revelou-se, para os que não sabiam, o que é.

Para os que sabiam e foram com ele, nada mais justo que colham os frutos amargos de se aliarem a escroques.


_____________________________

PITACO DO ContrapontoPIG


É difícil de engolir um pulha destes  pondo cinicamente em risco o presente e o futuro do País.

Que provas ainda precisam para um julgamento e uma prisão para retirar este lixo que atrapalha a caminhada democrática  de toda uma nação?

_____________________________

,

Um comentário :

  1. Cunha é homem sem escrupulos ele nao mede distancia para passar por cima de qualquer um,ate da mae se for preciso, Ele chegou ao ponto de envolver os filhos pois fez depositos em paraísos fiscais para os filho e imagino o que ele disse por xemplo a filha: PRONTO MINHA FILHA O EU FUTURO ESTÁ GARANTIDO, voce com esse dim dim aqui na Suiça nao precisa de nada ou de ninguem . AGORA será que ele explicou a filha que esse dinheiro era fruto de roubo? de achaque, chantagens que fazia junto a empreiteiras - Será que ele disse a filha(os) que quando trabalhou na CAHEB foi posto para fora por roubo? Acho que nao, senao aquela menina de olhos meigos e pele macia nao teria dito o que disse dos corruptos.Mais vamos supor que ela sabia, Entao nesse caso ela é tao perigosa quanto o pai e vem ovelho ditado. TAL PAI TAL FILHA(OS) . as casa do pai É O ESPELHO DO FILHO.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista