segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Contraponto 17.800 - "Golpenews teve o descaramento de exibir 5 minutos do programa do psdb que vai ao ar hoje."

.

28/09/2015 

 

 Golpenews teve o descaramento de exibir 5 minutos do programa do psdb que vai ao ar hoje.

Do Facebook
Rafael Patto

Quanto custa 1 minuto de televisão?

Ontem a Golpenews teve o descaramento de exibir 5 minutos do programa do psdb que vai ao ar hoje.

E ainda tem gente que não percebe (ou finge convenientemente não perceber) o comportamento partidário da imprensa brasileira.

fernando henrique cardoso falou em DESEMPREGO. Desemprego, meu deus do céu!

Outros figurões do psdb falaram em corrupção e juros altos. Corrupção e juros altos...

Nessas horas eu vejo o tamanho da nossa desgraça. Só mesmo um povo muito ignorante, desmemoriado, hipócrita e absolutamente iletrado (a despeito de seus emoldurados diplomas de graduação e eventualmente pós-graduação) para aceitar que um fernando henrique cardoso coloque impunemente sua fuça na tela da televisão para falar como defensor do emprego dos brasileiros. (E quando falo em "povo", estou me referindo basicamente às classes médias urbanas pseudo-burguesas).

Você é contra o atual governo? Tá achando que as coisas não estão indo bem? Ok. Mas embarcar no canto da sereia entoado por essa oposição que tá aí é emitir atestado de jumentice passado em cartório.

Da parte do governo, auto-crítica é necessária. Algumas oportunidades foram desperdiçadas sim.

Talvez tenha faltado mais engajamento na defesa de algumas pautas que foram sendo empurradas com a barriga ao longo desses últimos quase 13 anos. Mas daí a embarcar na conversinha oportunista do psdb é muita falta de noção, ou falha de caráter mesmo.

Tava melhor na década de 1990? Os governos tucanos privatizaram tudo o que puderam (e até o que não podiam), atolaram o Brasil no lodo do FMI e, ainda assim, ninguém via a cor do dinheiro: saúde pública em colapso, ensino superior sucateado, previdência atirada ao caos. Programas sociais????

Naqueles tempos, isso era palavrão. Combate à corrupção então... Alô, alô, Engavetador-Geral!!!

Mas o mais espantoso é que, pela forma como a imprensa brasileira relata os acontecimentos, parece que aquela época jamais existiu. Por isso temos assistido a uma multidão de boçais, cada vez mais boçais, se sentindo à vontade para apresentar suas "soluções" para redimir o Brasil. Triste espetáculo.

Com essa classe média iletrada, que não pensa autonomamente, que por preguiça ou incapacidade intelectual não diversifica suas fontes e se informa apenas pela opinião dos paus-mandados dos donos da mídia golpista, jamais deixaremos de ser um deplorável curral de porcos. Porcos que se acham.

Porcos pretensamente assépticos. Porcos que usam talheres e guardanapos, mas que não deixam de comer lavagem.
.

Um comentário :

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista