quarta-feira, 22 de julho de 2015

Contraponto 17.284 - "A tarja preta do Serra e a vergonhosa PF da Dilma"

.

22/05/2015

A tarja preta do Serra e a vergonhosa PF da Dilma



Revista Forum  -  22 de julho de 2015 18:04

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A tarja preta do Serra e a vergonhosa PF da Dilma


Por Renato Rovai 

A PF não tem que servir ao governo. Mas em hipótese alguma pode ser utilizada como ponta de lança de um movimento para derrubá-lo.

A tarja preta no nome de José Serra nos documentos divulgados pela instituição – que foram desvendados da forma mais básica e primária na rede com um Ctrl+C e um Ctrl +V num bloco de notas – demonstram como já passou do tempo de colocar essa polícia no rumo da institucionalidade.

Dilma não está brincando apenas com fogo. Está se divertindo na boca de um vulcão.  

Há mais de quatro anos tem um ministro bola murcha à frente da Justiça. E deixa a bola rolar como se qualquer coisa pudesse ser feita num órgão que precisa mais do que todos respeitar a legalidade.

A PF de Dilma é acusada de usar escutas ilegais em celas, de violar o sigilo de advogados de defesa, de vazar inquéritos de maneira seletiva e agora é desmascarada ao tentar esconder o nome de Serra com uma tarja em documentos que foram divulgados para atingir até o vice-presidente da República. 

E ao fazer isso acabou mostrando o quão incompetente o é. A nossa inestimável PF não sabe que não basta colocar uma tarja preta num documento eletrônico. E por isso foi desmascarada como um elefantástico pela rede.

É essa talentosa PF que está investigando Lula. A mesma que esconde o Serra.

Não há mais tempo para o governo ficar fazendo terapia de grupo sem dar solução para nada.

Aliás, já encheu o saco essa história de ver gente do governo reclamando da vida. Como se a inação deles não fosse parte do problema.

É hora de agir, de inventar, de ousar, de sair da zona de conforto, de parar de fazer análise de conjuntura como vítima de um processo difícil.

A vergonhosa tarja preta do Serra é a prova mais cabal de como o problema do governo não é o Eduardo Cunha, mas o governo.

Que está operando no limite da incapacidade funcional.

E se alimenta da vitimização e dorme com tarja preta porque morre de medo de encarar o boi pelos chifres.

Façam-me um favor, quem foi que colocou essa tarja ali? Quem vazou? Quem colocou escuta em cela?

É isso mesmo, produção?

O governo perdeu o sentido da disputa política. Apodreceu antes de amadurecer.

A tarja preta do Serra é o episódio mais vergonhoso da recente história democrática.

Mas vai passar batido. Porque por onde passa um boi, amigos, não passa só uma boiada. Passam todas.

.

Um comentário :

  1. Amigo Renato concordo com tudo que dissestes, mas para nossa reflexão só gostaria de dizer que é muito fácil criticar ou colocar o dedo na ferida. É muito fácil dizer em uma partida de futebol que fulano ou sicrano é ruim de bola, mas quando nós mesmos estamos em cena somos piores do que eles. Talvez o próprio Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando não era um personagem, público criticou muitos. Hoje ele sente na pele os efeitos disso, amanhã quem sabe pode ser eu ou você que irá sentir isso.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista