..

06/04/2015


Construção de navios-sonda não vai parar. Bancos prorrogam créditos


Tijolaço - 6 de abril de 2015 | 16:47 Autor: Fernando Brito
urca


Fernando Brito 

Anuncia o Valor que  ­  presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, anunciou que “os bancos finalizaram um memorando de entendimentos para prorrogar por 90 dias as dívidas vencidas da Sete Brasil” , a empresa que administra o contrato de construção de 29 sondas para a Petrobras.

A primeira delas, a semi-submersível Urca, está quase pronta, com perto de 90% das obras terminadas, é a que você vê aí na foto. Os flutuadores ao lado dela são de outra plataforma, a Frade, ambas no estaleiro Brasfels, em Angra do Reis.

Diz o jornal que Trabuco afirmou que”as instituições financeiras credoras da companhia já assinaram o documento, que será divulgado em breve”, prorrogando o pagamento de R$ 12 bilhões em dívidas de curto prazo tomadas pela Sete Brasil como empréstimo­-ponte para um financiamento do BNDES.

“Em crise, a empresa não honrou esses compromissos. Trabuco afirmou que continuam valendo as mesmas garantias para esses empréstimos, ou seja, contratos da Petrobras e recursos do Fundo da Marinha Mercante. “O memorando de entendimentos dá tranquilidade para fazer outros redesenhos, outras configurações”, disse”.

Os bancos sabem que este é um grande negócio, que não pode ser jogado no lixo por contra de um ladrão como Pedro Barusco.

Como queriam os nossos adeptos do “compra lá fora”, que acham bribe muito mais charmoso que propina.
.