sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Contraponto 15.718 - "Pegaram o Eduardo na Lava Jato !"

 

26/12/2014

Pegaram o Eduardo
na Lava Jato !


Bláblá, Aécio, quem era o dono do jatinho ? O enojado ?


Conversa Afiada - 26/12/2014
 



Como se sabe, “Bláblá é o velho” foi uma das mais lidas na Carta Capital.

Velho por velho, o Dudu, hein ?

O Aécio ainda vai em Cruzada Fúnebre a Recife beijar a mão da viúva ?

E a Bláblá, vai dizer que nunca andou no fatídico jatinho ?

Ex-gerente fez parte de conselho de Abreu e Lima


A ex-gerente da Petrobrás Venina Velosa da Fonseca – que afirma ter alertado o comando da empresa sobre irregularidades em contratos – foi uma das três integrantes do Conselho de Administração da companhia criada em março de 2008 para administrar a bilionária obra da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, alvo central da Operação Lava Jato, que desmantelou o maior esquema de corrupção e propina na estatal.


(…)


Durante o período em que Venina integrou o conselho, a subsidiária da estatal assumiu os contratos bilionários da obra que eram de responsabilidade da Petrobrás, abriu concorrências com convite para empresas do cartel alvo da Lava Jato e assumiu o contrato que previa pagamento de R$ 4,2 milhões à Companhia Pernambucana de Saneamento de Pernambuco (Compesa) para serviços de realocação de adutoras de água.


A companhia de água é uma estatal do governo de Pernambuco, que tinha como governador o candidato à Presidência do PSB Eduardo Campos, morto em acidente de avião em agosto. Segundo Costa apontou em sua delação, Campos foi um dos beneficiários das propinas pagas do esquema que cobrava de 1% a 3% nos contratos da Petrobrás.


(…)



Em tempo: Bláblá, veja que a notícia sobre sua alma gêmea corre o Brasil e chega à Bahia, Bláblá: É o “novo” que ilumina o Brasil ! – PHA

Paulo Roberto Costa afirma ter pago R$ 20 mi para bancar reeleição de Eduardo Campos em 2010


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que intermediou o pagamento de 20 milhões de reais para o caixa 2 da campanha do então candidato à reeleição ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em 2010. A declaração foi dada em depoimento da delação premiada da Operação Lava-Jato. O pagamento da quantia milionária foi feito pelo doleiro Alberto Youssef e com a intermediação de Fernando Bezerra, na época no cargo de secretário de Desenvolvimento do governo do Estado e presidente do Porto de Suape (entre 2007 e 2010), onde foi construída a refinaria. Bezerra foi eleito senador em Pernambuco pelo PSB, mesmo partido de Campos. Em 2011 ele passou a integrar o governo de Dilma Rousseff (PT) como ministro da Integração Nacional, cargo que ocupou até outubro de 2013. “Na campanha à reeleição de Eduardo Campos, em 2010, Fernando Bezerra Coelho não teve papel de coordenador nem de tesoureiro. Portanto, nunca tratou de doações à campanha com quem quer que seja”, informou em nota a assessoria de Bezerra. “A apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, com absoluta certeza, mostrará que as declarações são caluniosas e que elas têm cunho puramente político.” Informações do Estado de S. Paulo.


Leia mais:

Nova política. Dudu e Paulo Roberto


Doleiro detona Bláblá

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista