segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Conraponto 15. 691 - "Globo não se conforma, mas perdeu: Graça fica "




- Ela (Venina) não entrou na sala e disse que ia fazer uma denúncia. Ela nunca fez uma denúncia, afirmou e repetiu Graça no ponto mais importante da entrevista. Como se sabe, Venina alega ter feito denúncias diretamente à Graça, em e-mails e, também, pessoalmente.
- Nem em reuniões de diretoria, que eu não costumo perder, nem em reuniões de comissões ela fez qualquer denúncia, enfatizou Graça.

- Em nossas conversas, falamos uma vez sobre preços mais altos em contratos, prazos mais longos do que o previsto e de como adotar procedimentos para mudar isso, mas nunca houve denúncia, completou Graça.

- Num e-mail de 2009, ela falou sobre o setor de Comunicação e nós mudamos o que havia. Ela também me mandou e-mail de feliz aniversário e me cumprimentando pela posse, lembrou, com ponta de ironia, a presidente da Petrobras.

ONIPRESENÇA PARA DESESTABILIZAR - Após a entrevista ao Fantástico, Venina tornou-se pauta obrigatória na Globo. A onipresença da ex-gerente durante todo o dia nos jornais da emissora – e sem acrescentar novidades às matérias que foram publicadas pelo jornal Valor Econômico, o primeiro a noticiar e-mails dela para Graça – teve o claro objetivo de desestabilizar a presidente da Petrobras.

Logo no café da manhã com jornalistas, em Brasília, porém, a presidente Dilma Rousseff mostrou que não iria ceder à pressão da emissora dos três irmãos Marinho.

- A quem interessa a demissão?, perguntou Dilma, acentuando que Graça "é uma pessoa de caráter". Mais tarde, o posicionamento de que a presidente da estatal será mantida no cargo foi inserida na página oficial de Dilma no Facebook.

Além do enfrentamento de Dilma, a Globo também perdeu a batalha do mercado. As ações da Petrobras subiram 4,98% nesta segunda 22, num movimento feito após a presidente ter dito que não vê motivos para trocar a direção da estatal.

Por fim, a guerra da informação foi perdida de vez com a entrevista de Graça. Calma e sem se alterar, ela narrou quando Venina e o ex-diretor Paulo Roberto Costa romperam.

- Eles brigaram em Cingapura, de fato, se desentenderam. Depois disso ela foi para Chicago fazer um curso, foi uma decisão deles, disse Graça, deixando, ai sim, um bom ponto para ser apurado: por que Venina e seu diretor de vários anos brigaram?

Ao final da entrevista, Graça Foster convidou os funcionários da Petrobras a procurarem a ouvidoria da empresa para denunciar irregularidades que tenham conhecimento.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista