sábado, 20 de setembro de 2014

Contraponto 14.826 - "Dilma à Bláblá: direito se defende"

 .

20/09/2014

Dilma à Bláblá:
direito se defende

 

Dilma tá de olho da revisão da CLT da Bláblá

 

Conversa Afiada - 20/09/2014

 

Dilma enumera os direitos trabalhistas: férias, 13º, hora extra, fundo de garantia



Em coletiva neste sábado (20), a Presidenta Dilma Rousseff voltou a criticar as propostas da candidata Marina Silva (PSB) que dizem respeito aos direitos trabalhistas. Para a petista, a discussão representa retrocesso. Tem candidata por aí questionando os direitos trabalhistas históricos. Estamos de olho. Ficar discutindo fim de conquistas trabalhistas é um atraso”, afirmou Dilma em São Paulo, onde está para fazer campanha com o candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha.

(Clique aqui para ler “Bláblá quer flexibilizar escravidão”)

“Direitos trabalhistas são conquistas histórias: férias, 13º, hora extra, fundo de garantia. Não tem flexibilização de conquista. Conquista se defende”, prosseguiu. “O povo brasileiro não vai deixar essas conquistas serem ameaçadas e combatidas”, completou a candidata à reeleição.

(Leia aqui “Dilma: não fui eleita para rasgar a CLT”)

Bandeira para um possível segundo mandato, a Educação foi outro assunto abordado pela Presidenta. “Vou ampliar as escolas e creches pras crianças de 0 a 3 anos. Nós temos outra preocupação que é a alfabetização na idade certa”, ressaltou, para continuar:  “Queremos ampliar o número de professores alfabetizadores e valorizar os professores. Se a gente quer combater a desigualdade, além da renda e do trabalho, fator determinante é melhorar o nível de educação das crianças”, disse.

“A minha proposta é universalizar conforme o PNE (Plano Nacional de Educação) às pré-escolas para crianças de 4 a 5 anos”, confirmou, para finalizar: “É crucial o ensino técnico no ensino médio. Dar ao jovem uma qualificação técnica é fundamental e nós estamos fazendo isso”.


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista