terça-feira, 22 de julho de 2014

Contraponto 14.264 - "Minas Sem Censura: Aécio se complica cada vez mais; Cláudio nunca foi polo siderúrgico"

 .

22/07/2014


Minas Sem Censura: Aécio se complica cada vez mais; Cláudio nunca foi polo siderúrgico


Do Viomundo - publicado em 22 de julho de 2014 às 13:01


Claudio-001


Aecioporto desmascara discurso tucano


Aécio se complica nas explicações sobre o aeroporto de Cláudio. Como justificar o gasto indevido do dinheiro público e tantos outros absurdos?

por Minas Sem Censura

Um aparte, senador? Até agora sem  nota formal do governo mineiro e sem pronunciamento oficial da assessoria do senador Aécio Neves, nos valemos para aparteá-lo sobre uma nota de sua campanha eleitoral divulgada em seu perfil no facebook.

O bloco parlamentar Minas Sem Censura, exercendo suas prerrogativas fiscalizatórias, vem – de público – cobrar de sua excelência explicações cabais sobre o caso.

Em texto confuso, carregado de generalidades, imprecisões de dados e feito às pressas, como provam os erros de concordância e regência, sua assessoria ajuda a complicar a situação.

Transcrevemos, para exemplo, um trecho integralmente:
“Cláudio é um próspero município da região centro-oeste de Minas Gerais. A cidade é conhecida por seu grande pólo de fundições e metalúrgica, considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina. Destacam-se a produção de móveis em alumínio, peças de ferro fundido e outros. Mais de 100 empresas do setor atuam na cidade. Apenas em 2014, foram formalizados junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) novos investimentos da ordem de R$ 1 bilhão no município.”

O município de Cláudio merece nosso respeito. Mas é muito exagero afirmar que seria um polo continental de siderurgia. Qualquer busca básica na internet, via IBGE, mostrará anuários econômicos, publicações e informações em que não confirmam esse diagnóstico apressado da assessoria do senador.

Enfim, a cidade polo da região é Divinópolis, com uma população oito vezes maior, um parque industrial muito superior ao de Cláudio (ainda que não seja de destaque na América Latina) e que tem um aeroporto em condições receber aviões de grande porte. Nada justificaria, portanto, esse investimento.

Além, a Anac alega que não foram enviados todos os documentos para a devida homologação do aeroporto. Esse atraso é funcional ao uso privativo, pelos familiares do senador e por ele próprio, da citada obra pública em terreno sub judice.

Aos leitores, convidamos a visitar Cláudio. Cidade acolhedora, que é conhecida como a “cidade dos apelidos” (dizem que todos os moradores de lá tem algum tipo de apelido) e cujas atividades econômicas se resumem ao que o link abaixo detalha:
http://www.almg.gov.br/consulte/info_sobre_minas/index.html?aba=js_tabMunicipios&sltMuni=165
Ao senador, sugerimos a revisão do seu texto no facebook.

Leia também:
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista