sexta-feira, 11 de julho de 2014

Contraponto 14.196 - "Sejam bem vindos, argentinos, e levantem esta taça por todos nós, latino-americanos!!!"

.

 11/07/2014

 

 Sejam bem vindos, argentinos, e levantem esta taça por todos nós, latino-americanos!!!

Rafael Pato https://www.facebook.com/rafael.patto.1?fref=nf

Agora há pouco, o telejornal matutino da Record exibiu longa reportagem sobre um programa de tevê argentino que fez piada com a lesão do Neymar.

O que se pretende? Fomentar uma indisposição generalizada entre brasileiros e argentinos a apenas dois dias da final da Copa?

Não estou aqui advogando em defesa de argentino nenhum. Eu sei e todo mundo sabe que tem argentino boçal pra caramba, assim como tem brasileiro boçal pra caramba também.

Eu só não me conformo com essa manipulação da imprensa. Houve inúmeras demonstrações de solidariedade por parte dos Argentinos para com o Neymar, mas a imprensa só mostra a boçalidade.
Se a fratura que o Neymar sofreu tivesse sido sofrida pelo Di Maria, por exemplo, 90% dos brasileiros se solidarizariam ou permaneceriam indiferentes. Apenas 10% espíritos de porco desrespeitariam e fariam piadas infames com o azar alheio. Talvez a imprensa golpista de lá só se desse ao trabalho de mostrar essa manifestação boçal dos 10%.

E aí? Essa impressão criada pela imprensa de lá seria justa conosco? Daria aos argentinos uma impressão condizente com a realidade?

O que a imprensa brasileira faz em relação a eles é a mesma coisa. Ou alguém acha que idiotia e boçalidade são exclusividades nossas? Na Argentina também tem lixos equivalentes aos nossos "Pânico" e "CQC" (aliás, este é originalmente argentino).

As piadas desses programas representam o pensamento da maioria do povo brasileiro? Claro que não! No máximo, representam o pensamento de uma minoria depravada e mais prejudicada cognitivamente.

Da mesma forma que eu abomino um merdinha como o Gentilli ou Rafinha Bostas fazendo piada com aleijados, desdentados ou analfabetos, eu também abomino os "humoristas" de merda argentinos que não têm capacidade de respeitar uma lesão séria de um jogador, mas sei que essas demonstrações de idiotia não condizem com o sentimento geral dos argentinos, nem são representativas do modo como eles pensam e agem.

É preciso separar as coisas. Se eu não entro na pilha do "Pânico" daqui, por que eu entraria na pilha do "Pânico" de lá?

Sejam bem vindos, argentinos, e levantem esta taça por todos nós, latino-americanos!!!

_______________________________
 
PITACO DO ContrapontoPIG

Por que vou torcer pela Argentina?

Existe um antigo provérbio árabe dá bem a medida disso, ao afirmar: 
“Eu e meu irmão contra meu primo; eu, meu irmão e meu primo contra o forasteiro”
_________________________________


.

Um comentário :

  1. Muito pelo contrário, se Neymar recebeu solidariedade, que não vi, foi dos 10% porque 90% deles, é boçal. Todos que estão aqui, até hoje, tripudiam sobre a derrota do Brasil. E a mídia golpista daqui está torcendo descaradamente pela Argentina pra causar mais mal estar para os brasileiros. Me poupe!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista