quinta-feira, 10 de abril de 2014

Contraponto 13.729 - "Brasil sem Miséria é premiado: modelo no combate à extrema pobreza "

 .
10/04/2013

 

Brasil sem Miséria é premiado: modelo no combate à extrema pobreza

 

Programa recebeu prêmio por gestão intersetorial inovadora


Do Conversa Afiada - Publicado em 09/04/2014




O Conversa Afiada reproduz do Portal Brasil:
.

Brasil Sem Miséria recebe prêmio por gestão intersetorial inovadora


Plano de superação da extrema pobreza foi uma das 10 práticas vencedoras do 18º Concurso Inovação

O Plano Brasil Sem Miséria, além de manter 22 milhões de brasileiros fora da extrema pobreza, se destacou na forma de fazer gestão pública. Sua estrutura e sistemática que permitem aos órgãos do governo federal atuar sem sobrepor suas ações, enxergando o cidadão como único, fez com que o plano esteja entre as 10 práticas premiadas no 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal.

A cerimônia que indicou a classificação de cada iniciativa foi realizada nesta terça-feira (8), em Brasília, e teve a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O concurso promovido pela Enap tem o objetivo de estimular a adoção de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa.

O secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tiago Falcão, comemora a classificação. “O Plano Brasil Sem Miséria coloca práticas inovadoras em gestão pública a serviço dos brasileiros que mais precisam. O prêmio reconhece essa iniciativa, fruto de muito empenho e do propósito de superar a miséria em nosso país. Para nós, o fato do Plano estar entre os finalistas já é uma vitória.”

Criado em junho de 2011 com o objetivo de superar a extrema pobreza em todo o país, o Brasil Sem Miséria gerou condições para que o cidadão e sua família sejam enxergados como beneficiários únicos de programas sociais, o que amplia resultados, com maior eficiência na aplicação dos recursos públicos. Estruturado em três eixos (Garantia de Renda, Inclusão Produtivo e Acesso a Serviços), o plano é coordenado pelo MDS, e envolve 22 ministérios, além de bancos públicos, outros órgãos e entidades, governo estaduais, prefeituras, setor privado e terceiro setor.


(…)



Clique aqui para ler “O sucesso do Bolsa Família”

E aqui para “Campello desmonta o “Bolsa Preguiça”
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista