quarta-feira, 16 de abril de 2014

Contraponto 13.759 - "Polícia Federal flagra homem de confiança de Eduardo Campos pedindo dinheiro para Youssef"


16/04/2014

 

Polícia Federal flagra homem de confiança de Eduardo Campos pedindo dinheiro para Youssef

 

Amigos do Presidente - quarta-feira, 16 de abril de 2014

O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e irmão do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho, foi flagrado pela Polícia Federal, durante a Operação Lava Jato, pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Clementino presidiu a Codevasf por um ano, escolhido por seu irmão, que é homem de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência.

De acordo com a publicação, a PF encontrou em e-mails comprovantes de depósito em valores fracionados para "João", e também pedidos de dinheiro para "Maria" e "Fábio". Nas mensagens, números citados por Youssef como os dos CPFs dos favorecidos correspondem aos documentos de João Clementino de Souza Coelho e Maria Cristina Navarro de Brito, filho e mulher de Clementino, respectivamente. Segundo a polícia, "Fábio" é Fábio Leivas.

Em uma das mensagens, do dia 30 de janeiro de 2014, Clementino enviou a Youssef dados de uma conta bancária, e disse: "assim sendo fica: Fabio 30, Maria aprx (aproximadamente) 35, joao 60". No dia seguinte, o ex-presidente da Codevasf escreveu em nova mensagem: “por favor, assegure que as entregas serão feitas hoje ainda os 3 endereços fornecidos, sendo JOAO 60, FABIO 30 E MARIA OS 35...".

No dia 4 de fevereiro, Youssef enviou os dados bancários de João Clementino e Maria para um contato que, segundo a PF, seria um auxiliar do doleiro. Esse contato respondeu então "60.000,00" embaixo do nome de João e "35.289,00" embaixo de "Maria". Segundo o jornal, a PF apreendeu comprovantes de depósitos em nome de João Clementino, em diversos valores.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista