quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Contraponto 12.989 - "Todos os municípios mais desassistidos que pediram médicos receberam profissional, afirma Dilma"


26/12/2013

 

Todos os municípios mais desassistidos que pediram médicos receberam profissional, afirma Dilma

 

Do Blog do Planalto - Terça-feira, 24 de dezembro de 2013 às 8:35   (Última atualização: 24/12/2013 às 10:00:41)

 

Conversa com a Presidenta 

A presidenta Dilma Rousseff falou, na coluna semanal Conversa com a Presidenta, sobre o programa Mais Médicos, que já levou 6.658 médicos para 2.177 municípios e está oferecendo atendimento a uma população de aproximadamente 23 milhões de brasileiras e brasileiros. A presidenta destacou a cobertura dada para regiões onde, historicamente, faltam profissionais, como a periferia das grandes cidades, o Norte e o Nordeste.
“Os profissionais do Mais Médicos estão trabalhando em postos de saúde por todo o Brasil, nas regiões e comunidades onde historicamente mais faltam médicos, especialmente nas periferias das médias e das grandes cidades, nos municípios da Região Norte e Nordeste, nos distritos indígenas e junto às populações quilombolas. Em menos de seis meses, todos os municípios mais desassistidos desse universo que pediram médicos já receberam ao menos um profissional do Mais Médicos”, disse.
Até abril do ano que vem, serão 13 mil médicos no programa, levando atendimento para 45,5 milhões de brasileiros. Segundo Dilma, o Mais Médicos beneficia todo o Sistema Único de Saúde, ao oferecer atenção nos postos para 80% dos problemas de saúde que as pessoas têm durante a vida. Isso diminui as filas nas Unidades de Pronto Atendimento, que resolvem até 95% dos problemas graves, e nos hospitais, onde são tratados apenas os casos mais complexos. “É um efeito positivo para todo o sistema de saúde”.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista