quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Contraponto 12.721 - "STF ainda calado sobre prepotência de Barbosa"

247 - Chegou ao intervalo a primeira sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) feita após a expedição dos mandados de prisão assinados pelo presidente da corte, Joaquim Barbosa, contra os condenados da Ação Penal 470. Até 16h20, quando Barbosa anunciou o intervalo da sessão por 30 minutos, nenhum dos juízes demonstrou a disposição para discutir o decreto que, na prática, mudou a decisão do próprio plenário.

As prisões em regime semiaberto foram transformadas, na prática, em regime fechado.

A segunda parte da sessão será iniciada por volta de 16h50, debaixo dessa interrogação: tribunal não vai procurar saber por que foi contrariado numa decisão pessoal e personalista de Joaquim Barbosa ou não?
Na sociedade, o decreto de Barbosa causou estupefação. O espetáculo dos mandados de prisão, que acabaram por levar os condenados a Brasília, enquanto teriam que cumprir suas penas nas cidades em que residem, levou juristas, intelectuais e diversos formadores de opinião a apontar uma ação de marketing por parte de Barbosa.

Comenta-se intensamente em Brasília que Barbosa estaria de olho em uma candidatura política em 2014, como sugeriram o deputado Ricardo Berzoini e o jornalista Gilberto Dimenstein, entre outros. O deputado federal Romário (PR-RJ) convidou Barbosa para entrar em seu partido e concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista