quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Contraponto 12.456 - "Eduardo Campos esconde da agenda encontro com barão do PIG, para trair Lula"

.

  17/10/2013

 

Eduardo Campos esconde da agenda encontro com barão do PIG, para trair Lula

 

Do Amigos do Presidente - quinta-feira, 17 de outubro de 2013

 



Um dos principais barões do PIG (Partido da Imprensa Golpista), o dono do jornalão demotucano Folha de São Paulo, Octávio Frias Filho, está em viagem a Recife hoje ( quinta feira 17) para encontrar-se entre quatro paredes com o governador Eduardo Campos (PSB).

Não se trata de reportagem, nem de entrevista. É o empresário dono do jornal, acompanhado da alta cúpula da diretoria, quem almoça com Campos. Daí presume-se que as conversas girem em torno de apoio político do jornal à candidatura dele. Seria a coligação informal PIG-PSB.

Frias é um dos mais radicais barões da mídia anti-Lula. Além de seu demotucanismo, Frias nunca escondeu o preconceito de não admitir que um ex-trabalhador de chão de fábrica, sem curso superior formal, chegasse à Presidência da República. Mesmo depois de Lula ter provado ser o melhor Presidente que o Brasil já teve, saindo com aprovação popular quase unânime, com a economia próspera interna e externamente, e com o Brasil ganhando inédita projeção e presença internacional.

No encontro, Campos comete mais um ato de traição ao presidente Lula e ao povo, ao aliar-se a mais um dos adversários reacionários do lulismo.

O ato de traição fica mais evidente quando Eduardo Campos procura esconder a divulgação do encontro na agenda pública.

No "site" do governo de Pernambuco, a agenda do governador mostra "O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS NÃO TERÁ AGENDA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA (17/10)". (*)

Logo, o encontro é privado, apesar dele levar Frias a visitar órgãos públicos do governo pernambucano.

Frias também trai o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves. Talvez porque o jornalão nutre maior paixão pela candidatura tucana de José Serra, um candidato paulista. Ou talvez esteja indo em missão para negociar o apoio do PSB paulista ao governador tucano Geraldo Alckmin, outro "amigo" do jornal. Aliás, mais do que amigo, cliente. Afinal o governo Alckmin fez assinaturas em massa da "Folha de São Paulo", sem licitação, com dinheiro público da educação, o que socorreu a queda na circulação diária, decadende nos últimos anos.

Mais do encontro não se sabe. Se nem foi divulgado na agenda, o que já revela falta de transparência, imagine as conversas entre quatro paredes. Em todo caso é bom ficar de olho nos empenhos de despesas do governo de Pernambuco, se não aparecerão propagandas do governo pernambucano no jornal coincidindo com matérias simpáticas ao governador. Ou, quem sabe, assinaturas em massa feitas pelo estado de Pernambuco, como fez Alckmin em São Paulo.

(*) Esta nota foi publicada por volta das 12:36hs e, neste momento, era assim que estava a agenda. Se a assessoria do governador alterar após ler essa nossa nota, não estranhem.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista