quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Contraponto 12.076 - "Movimentos sociais fazem novo ato na Globo sexta-feira"

.
 29/08/2013

Movimentos sociais fazem novo ato na Globo sexta-feira



da Plenária de Movimentos Sociais, via e-mail
Do Viomundo - publicado em 29 de agosto de 2013 às 10:45

da Plenária de Movimentos Sociais, via e-mail

É o 2º tempo do laser na cara do Tramontina

2º ato contra o monopólio na mídia na sede da Globo em SP é sexta-feira

Do evento no Facebook

Nos protestos que ocupam as ruas do país desde junho uma frase sempre está presente: “O povo não é bobo, fora Rede Globo “. A poderosa emissora é o maior símbolo da concentração midiática no país. Em São Paulo, no dia 11 de julho, mais de 2 mil pessoas realizaram uma marcha diante da sede da TV Globo. Com muito criatividade e energia, a marcha pacífica criticou o monopólio e exigiu a democratização dos meios de comunicação.

Agora, em 30 de agosto, uma nova manifestação será realizada novamente em frente ao prédio da emissora. A concentração está marcada para as 17h, na Praça. General Gentil Falcão, de onde sairá a marcha até a sede.

Queremos o fim do monopólio de mídia, respeito a cultura regional com garantias para a regionalização da produção, respeito aos direitos humanos, mais espaço e melhores condições para a comunicação pública e comunitária e a garantia de uma internet livre e de acesso universal.

Para isso pedimos:

1) Fim das licenças de TV e rádio dos políticos foras da lei com a aprovação da ADPF 246 pelo STF ;

2) Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias sobre sonegação fiscal da Rede Globo;

3) Aprovação da Lei da Mídia Democrática;

4) Votação imediata do Marco Civil da Internet.
Estas bandeiras, entre outras, são fundamentais para ampliar e radicalizar a democracia no Brasil. Elas são hoje uma exigência de todas as forças políticas e sociais comprometidas com um Brasil mais justo e democrático. Contamos com a presença de todas e todos no grande ato contra o monopólio na mídia.


.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista