quarta-feira, 29 de maio de 2013

Contraponto 11.326 - "GURGEL DÁ UM TIRO NO PÉ"

 
29/05/2013

GURGEL DÁ UM TIRO NO PÉ

 
Leandro Fortes no facebook - 29/5/2013

 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, junto com a mulher dele, a subprocuradora Cláudia Sampaio, induziram o ministro Dias Toffoli, do STF, a quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico do deputado Protógenes Queiroz com base em informações falsas plantadas pelo banqueiro Daniel Dantas. 

É caso inédito na República e, pela gravidade, poderá ter repercussões também inéditas. Gurgel está a poucos dias de
deixar o cargo e se aposentar. Poderá ser processado e se não for expulso a tempo do Ministério Público, poderá até perder a aposentadoria.

Gurgel e Cláudia já haviam ficados famosos ao engavetar, em 2009, o inquérito da Operação Vegas da PF que descobrira as ligações criminosas entre o ex-senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Agora, caminham juntos para o buraco onde Dantas os colocou: enxerto de informações falsas em um processo que já estava arquivado, entre os quais a de que a polícia havia apreendido 280 mil reais na casa de Protógenes.

A apreensão nunca existiu, diz o juiz que condenou o delegado por vazamentos de informações da Satiagraha. É invenção de Gurgel e Cláudia.

Triste fim, mas nenhuma surpresa pra mim.

P.S. Gurgel e a mídia amiga estão se prendendo a uma providencial matéria publicada, hoje, no Estadão, dando conta de que Protógenes teria acusado Cláudia Sampaio de ter recebido 280 mil reais de propina. Não caiam nessa: é uma cortina de fumaça preparada sob medida para esconder a verdadeira notícia, que é a escorregada final de Roberto Gurgel.
.

Um comentário :

  1. Honestamente, não penso que isso vai resultar em alguma coisa. Parece que fazem o que querem, e nada acontece. Ficam impunes e pronto.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista