terça-feira, 28 de maio de 2013

Contraponto 11.316 - "Bolsa Família é sucesso mundial e dados calam pessimistas de plantão"

  

28/05/2013  

"Bolsa Família é sucesso mundial e dados calam pessimistas de plantão"

 Stanley Burburinho no facebook 28/05/2013

Mostre para os trolls, os mesmos idiotas da classe média preconceituosa: "Bolsa Família é sucesso mundial e dados calam pessimistas de plantão"

O Bolsa Família foi adotado no México, Venezuela, Bolívia, Peru, Equador, dentre outros países da América Latina. Recomendado pela ONU, foi levado para a África do Sul, Gana e Egito, no continente africano; e para a Turquia, Paquistão, Bangladesh e Indonésia, na Ásia. Elogiado por órgãos como a ONU, Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, o Bolsa Família é um sucesso internacional.

Segundo o jornal Le Monde “o programa Bolsa Família amplia, sobretudo, o acesso à EDUCAÇÃO, a qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza”.

Os estudantes que participam do programa possuem média de aprovação quase 5% maior que a média nacional, que é de 75%, além de ter um índice menor de abandono dos estudos: 7,2% entre os alunos do Bolsa Família, contra 10,8% da média nacional.

Vale ressaltar também que 1,6 milhão de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deixaram espontaneamente o programa. É o caso de Leila Cardoso que abriu mão do Bolsa Família e está na faculdade e Jucelaine Lopes que fez curso técnico e hoje é soldadora na P55, da Petrobras.

O Bolsa Família tirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza e está salvando a vida de nossas crianças.

Entre as condições impostas pelo governo às famílias para inclusão no Bolsa Família estão: o comparecimento às consultas de pré-natal para as gestantes; manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 6 anos e garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

http://www.ptnacamara.org.br/index.php/noticias/item/13665-bolsa-familia-e-sucesso-mundial-e-dados-calam-pessimistas-de-plantao


.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista