sábado, 25 de maio de 2013

Contraponto 11.279 - "Dilma defende cooperação não opressiva com África"

.
24/05/2013 


Dilma defende cooperação não opressiva com África

 

Do Blog do Planalto - 24/05/2013  

 

 Presidenta Dilma Rousseff durante encontro em Adis Abeba com o primeiro-ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



A presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (24), em Adis Abeba, após encontro bilateral com o primeiro-ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn, uma cooperação não opressiva com a África, baseada em vantagens mútuas e valores compartilhados.

“O Brasil quer não só estabelecer relações comerciais, investir aqui, vender para o país, mas o Brasil quer também uma cooperação no padrão Sul-Sul. O que é o padrão Sul-Sul de cooperação? É uma cooperação que não seja opressiva, que seja baseada em vantagens mútuas e valores compartilhados, basicamente isso”, afirmou a presidenta.
Dilma Rousseff destacou a participação do Brasil como representante da América Latina na reunião da União Africana. Neste sábado (25), Dilma participará do Jubileu de Ouro da União Africana e discursará durante o evento.

“Eu vou falar para vocês que eu acho uma deferência o Brasil ter sido convidado para falar em nome da nossa região nesse Jubileu de Ouro. E eu acho que reflete o fato e o reconhecimento da importância que o Brasil atribui à África”, disse.
Confira a íntegra

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista