quarta-feira, 27 de março de 2013

Contraponto 10.759 - "Lula defende Constituinte para reforma política"

 .

27/03/2013

 

Lula defende Constituinte para reforma política

 

Diário do Centro do Mundo - 27/03/2013
 
RTR3AQ6G 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem (26) em São Paulo que o sistema eleitoral e partidário do país seja modificado por uma Constituinte, caso o Congresso não consiga votar uma reforma política.

“Se o Congresso não votar uma reforma política, teríamos de chamar uma Constituinte apenas para fazê-la. Só não pode continuar do jeito que está”, afirmou. “Não podemos mais ter legenda de aluguel, só para disputar eleição, vender horário eleitoral ou fazer negociata no Congresso. Como o próprio nome diz, os partidos têm que representar uma parte da sociedade.”

Lula participou do seminário “Novos Desafios da Sociedade”, realizado pelo jornal Valor Econômico. Ele afirmou que, quando exerceu a Presidência, enviou algumas propostas de reforma política para o Congresso – mas nunca foram votadas. “Não acredito que votem porque as pessoas que estão lá querem continuar no status quo que existe hoje.”

Lula afirmou ainda que o Brasil necessita urgentemente implementar o financiamento público de campanhas e transformar o financiamento privado em crime inafiançável. Caso contrário, segundo ele, não haverá moralização na política.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista