quinta-feira, 14 de março de 2013

Contraponto 10.670 - "MP de MG desmonta Gurgel. E não investiga Lula"

.
14/03/2013

MP de MG desmonta Gurgel.
E não investiga Lula

 

 Do Conversa Afiada - publicado em 14/03/2013

Gurgel tem até julho para botar o “safo” na cadeia. Depois de julho ele entra para História.

Saiu na Folha (*):

Procurador de Minas rejeita investigar Lula no mensalão


Ministério Público Federal descarta acusação de Valério contra ex-presidente. Caso vai para DF após avaliação de que novo depoimento prestado por empresário não acrescentou novidades.

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Sem tomar depoimentos, a Procuradoria da República em Minas Gerais descartou investigar as acusações do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza sobre a suposta participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão.

O procurador Leonardo Melo decidiu remeter os papéis para apuração da Procuradoria no Distrito Federal. Conforme a Folha apurou, ele avaliou que as declarações de Valério sobre Lula em nada acrescentavam às apurações existentes em Minas e às ações que correm na Justiça Federal do Estado.

Ele havia sido encarregado em fevereiro de analisar um depoimento prestado pelo empresário à Procuradoria Geral da República em 24 de setembro de 2012, em meio ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.


(…)  

Como diz o Mauricio Dias, o castelo daquele que Fernando Collor chama de “prevaricador” começa a cair.


 NAVALHA









Navalha


Clique aqui para ver o que o Ministério Público Federal não quis ver, seja na gestão de Antonio Fernando, seja na do brindeiro Gurgel: as íntimas, profundas ligações entre Marcos Valério e o imaculado banqueiro Daniel Dantas, que levam ao subterrâneo tucano de Sao Paulo.
Clique aqui para ver como o “Prevaricador”, segundo Collor, se vale do PiG.


Paulo Henrique Amorim





(* ) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista