domingo, 3 de fevereiro de 2013

Contraponto 10.400 - "O PGR e a arte de requentar a notícia"

 .

03/02/2013

O PGR e a arte de requentar a notícia


Enviado por luisnassif, dom, 03/02/2013 - 07:35
 

Por Fabio Soares

 

Re: Denúncia do PGR contra Renan é divulgada antes da eleição

Convenhamos: o Procurador-Geral-da-República sabia de antemão que oferecer a denúncia não alteraria o curso da eleição da Mesa do Senado. O objetivo dele não era esse. O objetivo dele, creio, é deixar claro a todos os demais que têm processos tramitando na PGR (ou seja, exclusivamente nas mãos do próprio e de sua mulher) que coloquem as barbas de molho pois poderão sair no momento conveniente, com direito a vazamento seletivo na mídia e cronometragem de precisão.

Não se trata de defender Renan Calheiros ou Collor. Trata-se de defender um MPF e uma PGR bem como um judiciário que, por não ter obtido um só voto popular - que se atenham às suas funções constitucionais. E que não tenha aí um Procurador que, a soldo da nação (como "servidor público"que deveria ser), valha-se da estrutura da PGR para requentar notícia para a imprensa com viés puramente político. É disso que se trata. Dizer que quem denuncia e é contrário a essa atuação do PGR está saindo em defesa de Renan e Collor é fazer uma manobra rastaquera de desviar o foco da real discussão. Ou seja: má fé. 

.

Um comentário :

  1. isso é muito simples o senado tem o dever de obriga-lo a botar em pauta todos os processos que estao engavetados, é encostar ele na parede ou casça-lo.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista