quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contraponto 9867 - "E Marin escolheu o pior"

.

28/11/2012

E Marin escolheu o pior

 

Do Blog do Kotscho - Publicado em 28/11/12 às 16h59 

 

Ricardo Kotscho


No dia em que o técnico Mano Menezes caiu, sexta-feira passada, escrevi aqui no post "Pois é, agora só falta cair o Marin":

"Temos muitos melhores do que Mano Menezes: Tite, Muricy, Abel, Luxemburgo e até o Felipão velho de guerra, que está desempregado".

Agora não está mais: foi exatamente Felipão, entre os cinco o que está passando pelo pior momento, como informou o R7 nesta manhã de quarta-feira, o escolhido por José Maria Marin para o lugar de Mano.

Marin optou pela solução mais fácil, já que o técnico campeão do mundo na Copa do Japão/Coreia, em 2002, estava sem contrato depois de levar o Palmeiras para a segunda divisão.

Na verdade, Felipão não ganhou mais nada depois do penta com a seleção, faz dez anos, a não ser o de campeão do Uzbequistão pelo Bunyodkor, seu último time antes de voltar para o Palmeiras.




felipao E Marin escolheu o pior


Ao contrário do novo técnico da seleção, que está em fim de carreira e cada vez mais ranzinza, minha preferência seria por Tite, que levou o Corinthians a disputar o título mundial no Japão, ou Abel Braga, campeão brasileiro pelo Fluminense.

Já diziam os comentaristas mais antigos que futebol é fase e eles são os melhores do momento no futebol brasileiro, a sete meses do início da Copa das Confederações. Biografia não decide jogo e não paga as contas.

O problema é que Tite e Abelão acabaram de renovar contratos com seus clubes por salários entre 600 e 700 mil reais, e a CBF não costuma abrir seus cofres, pelo menos para pagar os técnicos.

Assim, Felipão saiu mais barato, com a vantagem de já ter o título de campeão do mundo, o que serve de defesa para os cartolas em caso de fracasso na Copa do Brasil.

Se Marin não escolheu o melhor técnico, acertou em cheio na indicação de Carlos Alberto Parreira, outro campeão mundial, em 1994, para coordenador da seleção.



parra450x338 E Marin escolheu o pior


O cordato Parreira pode fazer um bom contraponto à relação muitas vezes beligerante de Felipão, tanto com os seus jogadores como com a imprensa.

Andrés Sanchez fez muito barulho na saída, no seu estilo deixa que eu chuto, mas não vai fazer falta. Nesta função, o Parreira fica melhor. Andrés pode agora começar a preparar sua candidatura para o lugar de Marin.

Tomara que tudo dê certo. Podemos ser campeões com Felipão e Parreira em 2014? Claro que podemos, se a CBF de Marin e sua turma não atrapalharem e deixarem Neymar & e cia. em paz para voltarmos a jogar o melhor futebol do mundo.

Em tempo: me atrasei para publicar este texto depois de todo mundo porque estava no médico fazendo exames de rotina. Passei de ano (Kotscho)
.

Um comentário :

  1. voce dizer que luxemburgo é melhor do que mano menezes é uma piada de mal gosto, luxemburgo nao é tecnico de nada, nem de time de 5 divisao, Ele nao chega ao chulé de mano menezes, agora sinceramente chamar o cara para trabalhar 2 anos na seleçao brasileira e sem mais nem menos demiti-lo isso é coisa da GLOBO e sua tropa de corruptos dentro do futebol. Para mim esssa triçao ja é conhecida fizeram o mesmo com DUNGA e quem se atrever a dizer que dunga nao fez um bom trabalho na seleçao é mentiroso nao entende nada de futebol. a mesma coisa penso do mano pois os dois ultimos jogos da seleçao achei muito bom. o time estava bem plantado, boa defesa apesar de ter perdido para a Argentina por 2x1 foi um acidente o garoto escorregou isso acontece mais a seleçao esteve muito bem.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista