quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contraponto 9859 - "Lula é homenageado em evento da Pirelli"


.

28/11/2012

 



Por Roberto

Do G1

Lula acena, sorri e rouba holofotes em evento no Rio de Janeiro

Ex-presidente participou de apresentação de calendário da Pirelli. Lula foi homenageado com um troféu, dado pela atriz Sophia Loren.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva roubou os holofotes da atriz italiana Sophia Loren na cerimônia de apresentação do calendário Pirelli 2013, na noite desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro.

Lula foi um dos últimos convidados a chegar à festa, celebrada no Píer Mauá, e desviou a atenção até mesmo dos famosos estrangeiros presentes, como o ator Owen Wilson, que pediu para tirar uma foto com o ex-presidente no meio do jantar.

O ex-líder foi homenageado durante o evento e recebeu um prêmio das mãos do presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, por seu trabalho à frente do governo brasileiro entre 2003 e 2011.

Em seu discurso, Lula elogiou Sophia Loren, a maior estrela da noite, ao dizer que os jovens “não tiveram o privilégio” de vê-la no cinema.

O político também avaliou os avanços econômicos e sociais que o país experimentou nos últimos anos e que fizeram o Brasil mais “respeitado no mundo”.

“O Brasil não desperdiçará o século 21, como fez com o 20”, afirmou Lula, que foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 600 convidados, em sua maioria do mundo do espetáculo e dos negócios.

Lula estava sentado na mesa de honra, que compartilhou com o magnata Eike Batista.
O ator Rodrigo Santoro foi o mestre de cerimônias da noite, que teve apresentações dos cantores Carlinhos Brown e Marisa Monte.

A festa tinha como motivo a apresentação do calendário Pirelli, que em sua edição de 2013 foi realizada pelo fotógrafo de guerra Steve McCurry.

Lula chegou ao Píer 2 cercado de forte esquema de segurança. Havia expectativa de que ele não comparecesse, diante da divulgação de investigações da Polícia Federal (PF) sobre sua amiga e ex-funcionária Rosemary Noronha, indiciada por suspeita de corrupção.

Rosemary foi demitida no sábado (24) do cargo de chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo pela presidente Dilma Rousseff, em meio à operação Porto Seguro da PF.

Lula chegou acompanhado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Logo depois chegaram o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

Ficou acertado com os promotores do evento que o ex-presidente não falaria com a imprensa. Havia dezenas de jornalistas na entrada da festa. Lula passou rápido, sem responder aos pedidos de entrevista, mas sempre sorrindo e acenando.

Lula falou brevemente com a atriz italiana Sophia Loren. Disse ser “um privilégio” estar com ela e que assistiu a inúmeros filmes com a participação da atriz. Ela veio ao Brasil entregar o troféu criado pela Pirelli especialmente para Lula.

Entre os convidados estavam pilotos e representantes de equipes de Fórmula 1, além de modelos e gente do mundo da moda. Os empresários Eike Batista e Daniel Klabin estavam entre os poucos representantes da indústria.

Quando subiu ao palco, Sophia Loren foi aplaudida de pé por boa parte dos presentes. Já Lula foi aplaudido quando citou que 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza extrema e 40 milhões ascenderam à classe média durante seu governo.

                                                                .Foto do Blog Amigos do Presidente Lula

Mas o entusiasmo com o ex-presidente só ficou mais claro quando comentou, em tom de brincadeira, que “calendário com mulher bonita é sempre um sucesso, estando elas vestidas ou não”.

Lula foi embora antes de o prato principal do jantar ser servido. Cabral e Pezão deixaram o evento junto com o ex-presidente, combinando um encontro com Lula para esta quarta-feira (28).
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista