sábado, 24 de novembro de 2012

Contraponto 9832 - "Ibope coloca Dilma à frente de Lula na disputa de 2014"

247 - Quem será o candidato do PT à presidência da República em 2014: Dilma ou Lula? Aparentemente, essa questão começa a ficar para trás e, ao que tudo indica, a atual presidente buscará a reeleição.

O cenário é favorecido pela primeira pesquisa Ibope voltada à disputa presidencial de 2014. Na sondagem espontânea, Dilma teria 26% das intenções de voto, à frente de Lula, que apareceria com 19%. Ambos, bem à frente dos potenciais oponentes. José Serra ainda é lembrado, com 4%, à frente do senador mineiro Aécio Neves, com 3%, e de Marina Silva, com 2%.

Na pesquisa estimulada, Dilma seria reeleita em primeiro turno, com 58% dos votos, seguida de 11% de Marina Silva, 9% de Aécio e 3% do governador pernambucano Eduardo Campos. 

O Ibope também fez simulações de um eventual segundo turno, que indicam muitas dificuldades para os eventuais oposicionistas. Contra Marina, Dilma venceria de 66% a 18%. Contra Aécio, 67% a 14%. E, na disputa com Eduardo Campos, um placar de 71% a 8%.


______________________________


PITACO DO ContrapontoPIG



Sem querer o IBOPE dá uma grande sugestão: que tal Dilma-Presidente  e Lula-Governador de São Paulo em 2014.

As oposições (ou o que resta delas), o PIG e parte do Judiciário iriam à loucura...!

______________________________


.

.

2 comentários :

  1. Acho que o Lula vai ter um chilique ao ver o resultado da pesquisa. Do alto de sua "modéstia", governador de SP não está a sua altura. Só se for governador do mundo! Parabéns a Dilma que começa a colher os resultados de um governo racional, onde o bom senso tem prevalecido. Certamente vai se reeleger, se os radicais do partido e os entulhos do governo anterior pararem de minar o seu bom governo.

    Paulo Santos

    ResponderExcluir
  2. Governador em 2014 e presidente novamente em 2018. Célvio

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista