domingo, 4 de novembro de 2012

Contraponto 9664 - "Um dos pivôs do mensalão tucano já escapou"

247 - Um dos principais mentores do esquema do valerioduto, que nasceu em Minas, em 1998, e foi replicado em 2002, pelo PT, pode dormir em paz. Walfrido dos Mares Guia, que era vice-governador de Minas Gerais e coordenou a campanha de Eduardo Azeredo, do PSDB, à reeleição, não será mais punido.

Isso porque a denúncia sobre o mensalão tucano, ocorrido há 14 anos, ainda não ocorreu. Recentemente, o ministro Joaquim Barbosa declarou que o processo não despertava tanto interesse dos meios de comunicação quanto a Ação Penal 470.

Leia, abaixo, trechos de reportagem do Globo deste domingo:

O político mais influente na condição de réu do mensalão que envolveu tucanos em Minas Gerais não vai ser punido por seu envolvimento com o episódio. Ex-ministro do Turismo, aliado número um de petistas, tucanos e socialistas em Minas Gerais, Walfrido dos Mares Guia (foto abaixo) completa 70 anos daqui a três semanas e, a partir daí, estarão prescritas as acusações de peculato e lavagem de dinheiro contra ele em tramitação na Justiça estadual.

Walfrido havia sido denunciado por sua participação na campanha pela reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, em 1998. Para que réus com a sua idade pudessem ser condenados, a denúncia deveria ter sido apresentada até 2006, o que não ocorreu. 

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista