quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Contraponto 9460 - "Quem escondeu o mensalão mineiro"






Por Ana Barbosa

O novo tempo da Justiça: "O esconde, esconde"

Do ministro Joaquim Barbosa ao Estadão:

Mensalão tucano. O ministro Joaquim Barbosa também, relator do chamado mensalão tucano, afirmou ainda não haver previsão de quando a ação será julgada. O escândalo envolve o desvio de recursos para a campanha do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998.

Segundo ele, apesar de o caso ser mais antigo do que o mensalão ligado ao PT, conhecido em 2005, a denúncia só foi recebida pela Corte em 2009 - dois anos depois da ação atualmente em julgamento. "O mineiro só veio à tona por causa do processo que está sendo julgado. Ele estava escondido. Não há como ter tramitação idêntica", disse.

Como Barbosa assume a presidência do Supremo em novembro, a relatoria da ação será transferida a outro ministro, de acordo com o regimento da Corte.

Tivéssemos mesmo num novo tempo aqueles que esconderam (está ouvindo Gurgel?) o mensalão mineiro deveriam ser punidos exemplarmente.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,julgamento-do-mensalao-e-mar...

Agora, perguntem se a imprensa quer saber do mensalão mineiro? Tem incauto que acredita que no Brasil a Justiça inaugura um novo tempo. Então tá!

________________________

PITACO DO ContrapontoPIG


Para este comentário, não existem outras palavras: hipocrisia e cinismo 


________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista