segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Contraponto 9362 - "Celso de Mello abre possibilidade de anulação de leis"

 

 01/10/2012

Celso de Mello abre possibilidade de anulação de leis 

 




Por Maximiliam Klimberger

 

Nassif: pareceu-me bastante grave a afirmação do Ministro Celso de Mello, conhecido por suas posições conservadoras e atual decano do Supremo Tribunal Federal em suas considerações de voto sobre a fatia que analisa os partidos políticos quanto à acusação de corrupção de que "os atos parlamentares contaminados pela corrupção que agora julgamos, como as reformas da Previdência e outras", são passíveis de anulação.

Na visão do Ministro este e todos os atos de que participaram os parlamentares arrolados na ação e eventualmente condenados, são passíveis de anulação por vício de origem.
Apesar de se tratar de apenas uma "consideração", a fala de Celso de Mello serve de sinalização para que qualquer um invoque nulidade em TODAS, repito, todas as votações do Congresso nas quais estiveram presentes quaisquer dos réus do chamado "mensalão".

É uma afirmativa grave e que pode ter repercussões seriíssimas na vida institucional do País, levando-nos a um quadro semelhante ao vivido recentemente por Honduras e o Paraguay.

____________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

Con esta sanha maluca, o STF vai querer revogar até a Lei da Gravidade...
____________________________

 .

2 comentários :

  1. Se estes ministros pensam que vamos ficar calados vendo eles darem golpe no povo brasileiro; eles vão quebrar a cara! Nos tiramos o collor do governo; porque não podemos tirar estes ministros do STF! NÃO VAMOS ENTREGAR A DEMOCRACIA, E A NOSSA LIBERDADE DE ESCOLHA DE GRAÇA NÃO! Nos vamos encher o congresso e a praça dos três poderes de gente; e só sairemos de la depois que estes ministros pedirem demissão do cargo! Só to esperando pra ver no que vai acabar esta palhaçada de mensalão! Se preciso for; nos vamos montar acampamento no STF! E tumultuar Brasilia, e o congresso nacional! GOLPISTAS DO INFERNO!

    ResponderExcluir
  2. Diga não ao PSDB e DEMOCRATAS .

    LULA é DO POVO e POVO é DO LULA !!!!!!!!

    VIVA O POVO BRASILEIRO !!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista