terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contrapnto 9567 - O desenho do Golpe

 .
 .
23/10/2012

(Collor de) Mello dá
a senha: é Lula, o 13

 

(Collor de) Mello desengavetou um discurso de 2006 e partiu para a jugular de quem comparou a um cappo mafioso: o 13, o safo. Qual dos “safo” é o “safo” a que o Ministro se refere, quando trata do Lula ?


Saiu no Valor, na reportagem sobre o julgamento da “quadrilha”, em que Ayres Britto, até tu, Brutus, impediu o empate, e portanto, a absolvição:

STF condena 10 por crime de formação de quadrilha


(…)

Em seguida, Marco Aurélio iniciou o seu voto lembrando que, quando assumiu a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2006, na época do escândalo do mensalão, criticou a tática de “avestruz” de então presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “enterrar a cabeça para deixar o vendaval passar”. Ele comparou a quantidade de acusados por quadrilha ao número eleitoral do PT. “Mostraram-se os integrantes afinados, em número sintomático de 13″, disse. “Houve uma quadrilha das mais complexas envolvendo os núcleos político, financeiro e publicitário. O entendimento se mostrou perfeito. A sintonia dos integrantes estaria a lembrar a máfia italiana.”

(…)



Saiu no Globo:

Defesa de Valério diz que Lula foi um dos protagonistas do mensalão


BRASÍLIA – Em memorial de defesa apresentado nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, faz ataques do PT e cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos protagonistas políticos do mensalão. Leonardo afirma que a base de sustentação do então governo petista, com o surgimento do escândalo, deslocou o foco para Valério. No memorial, o nome de Lula e de Valério aparecem sempre em maiúsculas.

“A classe política que compunha a base de sustentação do Governo do Presidente LULA, diante do início das investigações do chamado “mensalão”, habilidosamente, deslocou o foco da mídia das investigações dos protagonistas políticos (Presidente LULA, seus Ministros, dirigentes do PT e partidos da base aliada e deputados federais), para o empresário mineiro MARCOS VALÉRIO, do ramo de publicidade e propaganda, absoluto desconhecido até então, dando-lhe uma dimensão que não tinha e não teve nos fatos”, afirmou Marcelo Leonardo no documento.

(…)
NAVALHA









O Conversa Afiada já desenhou esse trajeto: condenado Dirceu, agora o PiG (*), o MP e o Supremo vão para a cabeça do Lula.

Ao rever o voto sobre Duda Mendonça, Gilmar Dantas (**) já tinha dado o recado: tô te esperando aqui, entre togas.

O Ataulfo de Paiva Merval, que, com impressionante precisão, consegue antecipar o que o Supremo (ou parte dele) vai fazer, já avisou que vão enforcar o Lula no sucesso do crédito consignado.

(Ataulfo Merval de Paiva merece ser coroado pelo Instituto Millenium: quem lutou mais para impedir que o Ministro Zavascki votasse no mensalão – o do PT ? Ataulfo de Paiva Merval merece uma máscara numa próxima passeata dos 60 gatos pingados.)
Agora, é o Ministro (Collor de) Mello quem dá o recado Golpista.

É aquele ministro que considerou o Golpe de 1964 um “mal necessário” e trata o Thomas Jefferson como um pai da Pátria.

(Collor de) Mello desengavetou um discurso de 2006 e partiu para a jugular de quem comparou a um cappo mafioso: o 13, o safo.

Qual dos “safo” é o “safo” a que o Ministro se refere, quando trata do Lula ?
Será ele suficientemente safo para se livrar do Arco do Golpe: PiG, MP e Supremo ?


E a Dilma ?
Depois do Lula, o próximo a subir ao togado cadafalso será a Presidenta.

Não adianta ter a popularidade de 99%.

O Jango também tinha, quando foi derrubado pelo mesmo Arco do Golpe.
Do Fernando Pimentel, ela se livrou.

A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu ontem que não houve qualquer conduta imprópria do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) em dois casos que eram analisados pelo grupo desde o primeiro semestre.

Foi a primeira reunião do grupo desde a oficialização da renúncia do conselheiro e ex-presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.

Clique aqui para ler “Sepulveda Pertence já vai tarde”..

Mas, o Golpe não vai descansar.

Depois do Pimentel virão outros.

Com acesso rápido ao Supremo, às “instâncias superiores”.

Como previu também este Conversa Afiada, o julgamento do mensalão (o do PT) não vai acabar.

Ele é um processo, com lógica e métodos próprios, invariáveis.

Como o da máfia.

Processo que se nutre do ressentimento estrutural: a rejeição do eleitor brasileiro.
Porque o pobre não é bobo.


Paulo Henrique Amorim

 

________________

 PITACO DO ContrapontoPIG


Duas sugestões para Dilma:

1 - Ley de Medios, imediatamente.

2 - Nomear para as novas vagas no STF dois ministros menos "republicanos", prefencialmente sugeridos por Dirceu e Genoino.

________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista