terça-feira, 21 de agosto de 2012

Contraponto 9021 - "Joaquim Barbosa teme empate no julgamento do mensalão - Cezar Peluso só vota se houver manobra"

.
21/07/2012

Joaquim Barbosa teme empate no julgamento do mensalão - Cezar Peluso só vota se houver manobra

Do 007 BONDblog - 21//7/2012

PRESSÃO - PRESSÃO - PRESSÃO - PARA PELUZO VOTAR - NÃO SERIA ASSIM SE A EXPECTATIVA FOSSE DE QUE ELE IRIA TENDER POR ABSOLVER OS RÉUS.

A única maneira de o Ministro Cesar Peluzo votar em todas as etapas do julgamento da Ação Penal 470 (MENSALÃO), é uma "manobra", com a antecipação de seu voto inclusive sobre RÉUS que não tiveram o voto do RELATOR e do REVISOR apresentados, contrariando os trâmites normais da Corte Suprema e a decisão de que os mais novos votam antes. Em situação normal, Peluso seria, portanto, um dos últimos a votar.

Está difícil de se encontrar uma forma, que não seja demonstração explícita de que toda a "campanha" que a MÍDIA faz em relação a isso, está associada a "certeza" de que PELUZO é VOTO CERTO PELA CONDENAÇÃO DOS RÉUS, e de que o STF está cedendo à pressão.

Por tudo o que estamos assistindo até agora, existe uma parcela significativa de "formadores de opinião" que não aceita nada que não seja condenação e cadeia para os RÉUS, (todos os RÉUS - em especial os que forem ligados ao PT) e o que vier fora disso será objeto de um BOMBARDEIO DE CRÍTICAS E ACUSAÇÕES.


O Ministro Joaquim Barbosa escolheu a maneira de apresentar seu relatório em tópicos, como ele mesmo fez questão de frisar, para facilitar o entendimento de todos, em especial dos leigos que acompanham o julgamento, mas, essa forma se mostrou muito mais demorada, agora não é mais possível de se alterar essa decisão.....pensando bem, pode-se alterar sim, desde que seja para ajudar a condenar.

RELATOR TEME EMPATE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista