domingo, 19 de agosto de 2012

Contraponto 9004 - "Cavendish e Paulo Preto. A Urubóloga tem razão"

.
19/08/2012

Cavendish e Paulo Preto. A Urubóloga tem razão

Do Conversa Afiada - Publicado em 19/08/2012

A Urubóloga tem razão ! É duro reconhecer !

Saiu no Globo luminosa colona (*) da Urubóloga:

O risco de banalizar o ilegal


Todo caixa dois tem um crime antecedente. Um dos piores resultados possíveis do julgamento do mensalão seria a aceitação do caixa dois como fato da vida ao qual deveríamos nos resignar. Aceitá-lo como espécie de subcrime porque “política é assim mesmo”. Empresa que doa de forma clandestina tem propósito inconfessado ou dinheiro de origem criminosa.

NAVALHA

A Urubóloga tem razão.

Ela escreveu um livro sobre a saga gloriosa do Farol de Alexandria: ele deu curso ao Plano Real do Itamar e não proporcionou uma mísera linha sobre a Privataria Tucana.

Deve ter sido um lapso momentâneo que, breve, ela corrigirá: quando se instalar a CPI da Privataria e o Supremo legitimar a Operação Satiagraha – sim, porque o Supremo não absolverá Dantas TRÊS vezes !

A Urubóloga certamente acompanhará o trepidante depoimento do Cavendish da Delta na CPI do Robert(o) Civita.

Quando Cavendish disser o que andou a fazer na marginal (sic) com o Paulo Preto, quando o Padim Pade Cerra governava (?) em São Paulo sua candidatura a Presidente.

A Urubóloga, que agora deu para falar do mensalão, bem que poderia perguntar ao Sergio Guerra, aquele Gigante do Orçamento, o que ele acha do projeto do deputado Henrique Fontana de fazer, exclusivo o financiamento público das campanhas.

Poderia perguntar também ao Ricardo Sérgio de Oliveira, tesoureiro do Padim e do Farol, aquele do “se isso der m…”, o momento Péricles de Atenas do Governo que presidiu a maior Privataria latino-americana.

O Ricardo Sérgio e a filha do Cerra, personagens exuberantes do livro do Amaury devem ter opiniões muito interessantes sobre essa bandalheira dão Caixa Dois.

Sobre a matéria, não esquecer de ler o Miro sobre os crimes de FHC que o PiG (**) abafou.

E se reabrirem a “pasta rosa”? – o que dirá a Miriam ?

E a Lista de Furnas ? – tudo bem ?

E os arquivos do Eduardo Azeredo, com o nome do Gilmar Dantas (***) lá na botija ?

(Clique aqui para ver que, segundo a Folha, o Gilmar vai condenar o Dirceu por culpa do Nassif e de um ansioso blogueiro. )

A Urubóloga tem razão !

É duro reconhecer !




Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…”

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista