domingo, 22 de julho de 2012

Contraponto 8782 - "Serra vai esconder o rejeitado Kassab?"

.
22/07/2012
Serra vai esconder o rejeitado Kassab?

Do Blog do Miro - 22/7/2012

Altamiro Borges
Por Altamiro org

A pesquisa do Datafolha desta semana confirma o que muitos paulistanos já sabiam. Gilberto Kassab, o ex-demo e atual chefão do PSD, é um dos piores prefeitos do Brasil. Os eleitores deram nota 4,4 para a sua gestão, a pior das seis capitais pesquisadas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Recife). É o seu pior desempenho desde 2007, quando obteve nota 3,9. Nos últimos 14 meses, o Datafolha já fez seis pesquisas na capital paulista. Em todas elas, Kassab ficou abaixo da nota 5.

Do ponto de vista administrativo, a gestão também é considerada um desastre. Segundo o Datafolha, apenas 20% dos paulistanos avaliam que o seu desempenho é ótimo ou bom. Quase o dobro (39%) julga que Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo. Não é para menos que as últimas sondagens têm indicado um forte anseio por mudanças na capital. Entre os maiores problemas na cidade, destacam-se o descaso com a saúde (citado por 29% dos entrevistados), o transporte coletivo e a segurança pública.

O dilema dos marqueteiros tucanos

O resultado da pesquisa é mais uma dor de cabeça para o eterno candidato tucano. Ela já tinha apontado que Serra empacou nos 30% das intenções de voto; que o seu índice de rejeição pulou de 30 para 37%, um recorde preocupante; e que houve uma queda de 13 para 9% na sondagem espontânea. O que o candidato do PSDB fará agora com a péssima popularidade de Gilberto Kassab? Tentará se desvencilhar do prefeito rejeitado, como fez com o “amigo” FHC na campanha presidencial de 2010?

Uma manobra marqueteira deste tipo dificilmente enganará o eleitor. O paulistano sabe – ou deveria saber – que Serra é Kassab e que Kassab é Serra. Os dois são unha e carne! O ex-demo só virou prefeito, em março de 2006, devido à renúncia do tucano para ser candidato ao governo estadual. Numa entrevista a um programa de televisão, o servil aliado chegou a brincar que “durmo de paletó e gravata para atender ao prefeito Serra” – que tem fama de ser notívago e centralizador.
.

Um comentário :

  1. Isto é contra o PIG, peço que divulgue o resultado da Privataria Tucana, olhe que a midia não publica por interesse, no link http://www.viomundo.com.br/denuncias/claudio-puty-celpa-um-caso-classico-de-privataria-tucana.html

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista