sábado, 31 de março de 2012

Contraponto 7730 - "Veja recorre ao santo sudário para minimizar escândalo do DEM"

.
31/03/2012


Veja recorre ao santo sudário para minimizar escândalo do DEM

Do Blog Palavras Diversas - 31/3/2012



Veja apela para a fé para diminuir impacto do escândalo que atinge em cheio a oposição e sua própria redação. Demóstenes é apenas um destaque de canto de capa. E se o escândalo atingisse o governo, como seria esta capa?

Um escândalo de proporções devastadoras para a oposição brasileira foi descoberto a partir de escutas da Polícia Federal, com autorização da justiça. O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, foi pego falando diretamente com o bicheiro e um dos chefões da máfia de caça níqueis, Carlinhos Cachoeira.

O pior neste caso é que Demóstenes, segundo as escutas, trabalhava no parlamento para os interesses do crime organizado, a serviço do "professor Cachoeira".

Demóstenes, desde a vitória de Lula, têm sido figurinha fácil nas principais emissoras de TV's, jornais e revistas como interlocutor da oposição no senado, sempre discursando em nome da ética e da honestidade política. Suas falas editadas no púlpito midiático construíram tal imagem de "menestrel da ética", que seus laços suspeitos agora destroem.

A revista Carta Capital desta semana repercute este fato e aponta que as investigações podem chegar ao governador de Goiás, pela terceira vez, o tucano Marconi Perillo.



Sexta-feira em sua página, Veja dissimula ao noticiar o devastador escândalo da oposição: prefere destacar o MST, criminalizando-o, como de costume


Fernando Britto no blog Tijolaço mostra que as teias deste escândalo chegam a redação da revista Veja, onde o chefe de redação do semanário e Carlinhos Cachoeira "trocavam idéias" sobre o que seria ou não pauta da revista. A troco de que?

Oposição e setores da grande imprensa foram pegos com as calças nas mãos neste episódio. Este conluio é notório há tempos, basta ver o que fizeram virar matéria e aquilo que não deixaram ser publicado, como as investigações agora comprovam.

E a revista Veja toca no assunto, finalmente, mas não sem antes querer enfiar todos no mesmo saco, confundindo o leitor e safando-se de fininho em suas tortas linhas editoriais, destacou em sua página na intenet na sexta-feira, matéria sobre o MST, criminalizando-o, e na sua edição impressa, que estampa bancas de jornal e consultórios e afins, uma matéria que ocupa mais de 90% da capa sobre o repetitivo tema do santo sudário, manobra clássica de despiste.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista